Wander Wildner, como é conhecido Wanderley Luis Wildner (Venâncio Aires, 20 de setembro de 1959), é um cantor e compositor brasileiro. Ficou conhecido por participar da banda Os Replicantes ? que teve grande importância no punk rock nacional dos anos 80, e com a qual gravou quatro discos ?, nos anos 80 e 90.
Baladas Sangrentas é o primeiro álbum de estúdio da carreira solo do cantor gaúcho Wander Wildner, lançado em 1996 pela gravadora Velas. Produzido por Tom Capone e gravado nos Estúdios AR no Rio de Janeiro pelo seu próprio selo Fora da Lei. Em 1997, o álbum foi reeditado pelo selo Tinitus. Neste disco, passou a definir seu estilo como punk-brega. O repertório inclui músicas de outros compositores, como "Um Lugar do Caralho", de Jupiter Maçã; versões, como "Garoto Solitário" ("Lonely Boy", dos Sex Pistols); e músicas assinadas por Wildner, como "Bebendo Vinho", que acabou fazendo
sucesso com o Ira!, no seu disco de regravações Isso é Amor, de 1999.
Em 1999 foi lançado o seu segundo disco, Buenos Dias, gravado de forma independente em 1998, mas acabou saindo pela gravadora Trama.
Em 2001, Wander Wildner lançou o disco Eu Sou Feio... Mas Sou Bonito!, pelo selo Punkbrega e Barulhinho.
Até o momento, tem 17 álbuns lançados, incluindo álbuns de estúdio, ao vivo, EPs e coletâneas. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.