Tiê foi modelo, cursou Relações Públicas, na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/restaurante em São Paulo. No Café Brechó, conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou pelo Brasil e Europa em turnê. Em 2008 começou a fazer shows solo e entrou para as listas de cantoras promissoras na imprensa.
Em 2007 ela gravou um EP com quatro músicas, em parceria com Dudu Tsuda - tecladista das bandas Pato Fu, Jumbo Elektro, Cérebro Eletrônico e Trash Pour 4. Depois passou seis meses apenas compondo o restante das músicas do disco. A cantora Tiê, 28 anos, lançou seu primeiro disco - ?Sweet Jardim? - em março de 2009. No disco, Tiê mostra suas composições, canta e toca piano e violão, em dez faixas de autoria própria, gravadas ao vivo. As composições são autobiográficas: Como em "Passarinho", que fala sobre seu nome, ou na ?A Bailarina e o Astronauta?. A base da maioria das canções é o violão tocado por Tiê, a que somam efeitos incidentais e intervenções. Outras trazem a letrista/cantora ao piano. A música título, ?Sweet Jardim?, tem os violões do Toquinho.
http://sweetjardim.wordpress.com/contato/ Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.