Thiaguinho

Thiaguinho

Samba e Pagode

Thiago André Barbosa nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo, mas passou a infância na cidade de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul. A música surgiu na vida do garoto tímido muito cedo e por influência da família. Entre um pagode familiar e a música sertaneja, que predominava na cidade onde morava, começou a compor como uma maneira de vencer a timidez. A mãe, Gloria Maria, teve papel importante nessa descoberta. Ela, que na juventude participou de concursos de canto, levou o filho para cantar em corais de igreja aos 10 anos. Até os 18 anos, quando deixou a cidade para estudar, cantou e tocou violão em missas.

O cavaquinho foi paixão à primeira vista em um Natal em família aos 14 anos. O entusiasmo dele foi tanto, que alguns meses depois ganhou um de presente. Como na cidade não havia ninguém que pudesse ensiná-lo a tocar, aprendeu tudo sozinho com a garra e determinação que marcam sua vida.

Na hora de prestar o vestibular a primeira opção do garoto estudioso foi a música, mas ele ingressou no curso de Comunicação Social. Durante o curso foi um dos 10 selecionados para participar da segunda edição do programa Fama da Rede Globo de Televisão. Ele não chegou a fase final, mas um ano após o reality show foi convidado para integrar o Exaltasamba. Segundo o próprio Thiaguinho, teve ?que provar para muita gente que sabia cantar?.

Com seu carisma e talento, Thiaguinho conquistou os fãs do Exalta, além de milhões de novos fãs em todo o país. Depois do sucesso que trouxe para o Exaltasamba essa legião de fãs passou a ser conhecida como Exaltamaníacos e ele se tornou ídolo em todo o Brasil.

Em 2012 Thiaguinho começa a escrever mais um capítulo de sua carreira levando alegria às pessoas com sua música. Afinal não é à toa que seu lema é Ousadia e Alegria! Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.