The Killers é uma banda de Indie Rock de Las Vegas formada em 2002 e composta por Brandon Flowers (vocais, teclado), Dave Keuning (guitarra, vocais), Mark Stoermer (baixo, vocais) e Ronnie Vannucci Jr. (bateria, percussão). Os quatro álbuns oficiais até hoje já venderam mais de 15 milhões de cópias pelo mundo. Eles têm o seu nome vindo do clip 'Crystal' da banda New Order.
Com os mesmos integrantes e o repertório de músicas expandindo, a banda começou a atrair a atenção de bookers talentosos, agentes locais, grandes gravadoras, "caçadores de talentos" - e um representante da Warner Bros do Reino Unido. Apesar dele não ter escolhido a banda, levou o demo com ele, mostrando para um amigo que trabalhava na gravadora (de Londres) Lizard King Records (agora Marrakesh Records). No verão de 2002, The Killers fechou negócio com uma gravadora britânica.
Eles lançaram seu álbum de estréia Hot Fuss em Junho de 2004 no Reino Unido e nos EUA (pela Island Records). O primeiro single foi "Somebody Told Me", um sucesso nos charts de música por todo o mundo. A banda também teve sucesso com os singles "Mr. Brightside", alcançando o topo do Top 10 no Reino Unido, e "All These Things That I've Done."
O grupo começou a gravar seu segundo álbum, Sam's Town, em Fevereiro de 2006, no Hotel e Cassino The Palms, em Las Vegas, foi lançado em Outubro de 2006. O cantor Brandon Flowers disse que Sam's Town é "um dos melhores disco dos últimos 20 anos". Apesar do álbum ter recebido respostas divergentes de críticos e fãs, ele continua popular e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias pelo mundo. O primeiro single "When You Were Young", debutou nas rádios no final de Julho de 2006. No fim de Agosto de 2006, foi oferecido à venda para download, antes do álbum ser lançado. O single então entrou no charts de downloads sozinho no 5º lugar, e semanas após seu lançamento oficial chegou ao 2º lugar no Reino Unido. O vídeo clipe do segundo single, "Bones", foi dirigido por Tim Burton. O terceiro single foi "Read My mind". Seu vídeo foi filmado em Tokyo, Japão. O último foi "For Reasons Unknown", lançado em Junho de 2007.
O álbum vendeu mais de 700,000 mil cópias pelo mundo na primeira semana de lançamento, com estreiando o 2º lugar no chart total do mundo todo. Brandon Flowers anunciou em 22 de Agosto de 2007, em Belfast, Irlanda do Norte, no festival T Vital, que aquela seria a última vez que o álbum Sam's Town iria ser tocado na Europa. The Killers tocou pela última vez Sam's Town em Melbourne, Australia, em Novembro de 2007.
Muito da música do The Killers é baseado em influências britânicas e da cena dos anos 1980, particularmente New Wave. Flowers tem dito em entrevistas que o som "maior-que-a-vida" de muitas das canções da banda são influenciadas pela vida em Las Vegas, uma cidade onde tudo é sobre "flash" e quem pode subir mais alto que o outro. Eles gostam de bandas do post-punk que começaram durante os anos 80, como Joy Division, e são fãs confessos de New Order, Pet Shop Boys, Dire Straits, David Bowie, The Smiths, Morrissey, Depeche Mode, U2, Queen, Oasis, Smashing Pumpkins e The Beatles. Além destas, o segundo disco da banda foi dito ter grande influência das letras e músicas de Bruce Springsteen.
O disco de compilação chamado Sawdust, contendo b-sides, raridades, e algum material novo, foi lançado em Novembro de 2007. O primeiro single do álbum "Tranquilize", uma colaboração com Lou Reed, foi lançado em Outubro de 2007. A banda também lançou o cover do Joy Division "Shadowplay" nos EUA, em lojas de iTunes. O álbum também possui as canções "Ruby, Don't Take Your Love to Town" (cover do The First Edition), "Romeo and Juliet" (cover de Dire Straits), e uma nova versão de "Move Away" (anteriormente encontrada na trilha sonora de Spider-Man 3). Uma das músicas de Sawdust é "Leave the Bourbon On The Shelf", que a princípio iria fazer parte da tão chamada 'Murder Trilogy', na qual é seguida de "Midnight Show" e "Jenny Was a Friend of Mine".
The Killers lançou um single de Natal chamado "Don't shoot Me Santa", dia 1º de Dezembro de 2007. A música, assim como "A Great Big Sled", beneficia a campanha de luta contra a AIDS de Bono, Product Red, na África. A faixa não está incluida no "Sawdust".
Numa entrevista para a Billboard, Flowers disse que o novo som do próximo álbum poderia ser inspirado pelo inspiração dançante de Jacques Lu Cont's 'Thin White Duke Mix' de "Mr. Brightside", com Flowers sugerindo que a banda poderia voltar a tocar aquele som. Para completar, numa entrevista com Pete Tong, na BBC Radio 1, Stuart Price confirmou que estará produzindo pelo menos parte do terceiro álbum de estúdio do The Killers.
Em 22 de Setembro 2008 é lançado nas rádios e 30 de Setembro é disponibilizado para download "Human", o primeiro single do terceiro álbum intitulado "Day & Age" alvo de bastante critica devido a mudança da sonoridade do álbum anterior "Sam's Town" mas sendo votado pela revista Rolling Stone como Melhor Música de 2008. Segundo single lançado foi "Spaceman" seguido de "Neon Tiger".
Em 24 de Novembro de 2008 é lançado "Day & Age" no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Produzido por Stuart Price com quem já trabalharam com alguns remixes. Em entrevista a Brandon Flowers diz que a inspiração das músicas foi de Elton John, David Bowie e Lou Reed e que na faixa "Neon Tiger" estava tentando escrever com o estilo do MGMT. Brandon o considera com o melhor álbum feito pela banda. Capa do álbum e pinturas dos rostos dos integrantes que aparece no clipe "Human" foram todas feitas por Paul Normansell.
Depois que a turnê de divulgação do álbum Day & Age terminou em janeiro de 2010, o The Killers anunciou que eles entrariam em hiatus. A banda só voltou a ativa em maio de 2011 quando começaram a trabalhar no seu quarto álbum de estúdio em Las Vegas. Depois de um ano no estúdio, eles revelaram em maio de 2012 que o quarto álbum se chamaria Battle Born. Battle Born foi oficialmente lançado em 17 de setembro de 2012 no Reino Unido e em 18 de setembro nos Estados Unidos.
Em 11 de novembro de 2013 o The Killers lançava o Direct Hits, álbum com a compilação dos diversos singles dos quatro álbuns de estúdio da banda. O Direct Hits também contém duas canções inéditas, "Shot at the Night" e "Just Another Girl", produzida por M83 e Stuart Price, respectivamente.
Brandon Flowers revelou em maio de 2015 que ele e o guitarrista Dave Keuning estavam trocando ideias a respeito de um quinto álbum para o The Killers. Os quatro membros da banda se reuniram em outubro de 2015, alguns meses antes do planejado, para fazer planos.
Após cinco anos desde o lançamento de seu último álbum de estúdio, o The Killers retorna com seu novo álbum Wonderful Wonderful, lançado em 22 de setembro de 2017. No seu lançamento, Wonderful Wonderful foi muito bem recebido pela crítica especializada e pela maioria dos fãs. O álbum estreou na primeira posição na parada da Billboard 200, se tornando o primeiro álbum do The Killers a conseguir ser o mais vendido nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento. No site Metacritic, que reúne todas as resenhas das principais publicações e tira uma média que vai de 0 a 100, o disco recebeu uma nota 71, baseada em 24 resenhas, indicando "uma recepção positiva". Baseado nessa nota, o Wonderful Wonderful é o álbum mais bem avaliado do The Killers até a presente data.
http://www.thekillersmusic.com/ Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.