Scalene

Scalene

Pop e Rock Nacional

?Um duelo amigável entre o Rock pesado e a música Pop?

Conquistando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro a Banda Scalene vem se destacando por trazer elementos de diversas vertentes do rock e as combinando com uma pitada de experimentalismo, criando assim sua identidade forte e contagiante. O quarteto de Brasília formado por Gustavo Bertoni (Vocal e Guitarra), Philipe Conde (Vocal e Bateria), Tomás Bertoni (Guitarra) e Lucas Furtado (Contrabaixo), apesar de jovem, ja trás uma grande bagagem adquirida em seus pouco mais de 4 anos de existência.

Tudo começou numa ação entre amigos em 2009. Após um ano dedicado à aprendizagem do que é importante e necessário para compor uma banda o, na época quinteto, realizou a gravaçao de um EP e começou a realizar pequenos shows pelo DF. Com um crescimento forte e contínuo de sua base de fãs, a banda foi ganhando espaço na cena local nos anos seguintes e, após o lançamento de seu primeiro CD intitulado ?Cromático? em 2012, ganhou projeção nacional, tendo o prazer de dividir o palco com diversas bandas de renome como Fresno, Glória, Natiruts, Strike, Móveis Coloniais de Acaju, Rancore e até mesmo com o artista Zeca Baleiro em shows realizados pelas principais capitais do país. Também em
2012, a banda lançou os clipes das músicas ?Cada Minuto? e ?Sonhador pt.01?, ambos com aparições nos canais MTV e MixTV com excelente receptividade. Também foram produzidos os webclipes de ?Àqueles Perdidos? e ?Ilusionista?, popularizando ainda mais a banda e disseminando seu trabalho pela internet para todo o país.

Em Agosto de 2012 a banda passa por uma mudança de formação com a saída da vocalista Alexia. Entretanto isso não diminuiu o ritmo dos quatro membros da banda que em pouco tempo se reestruturaram e regravaram algumas músicas de seu álbum na nova formação. Estas regravações deram origem ao ?Cromático EP? e seu lançamento ocorreu junto ao clipe da canção ?Nunca Apague a Luz?, consolidando a imagem da banda como um quarteto. Na mesma época foram lançados os ?fã-
clipes? de ?Semitom? e ?Tempos Modernos? 100% produzidos pelos fãs da banda utilizando filmagens de um show feito em Brasília.

Após um ano cheio e muito bem sucedido o grupo iniciou a produção de seu novo disco: um projeto ambicioso que mostra todo o potencial da banda. Trata-se de um álbum conceitual dividido em duas partes e que agrega não apenas influências musicais inovadoras mas também resgata o conceito de Surrealismo das Artes Plasticas em sua estética visual e musical. Tendo recusado a proposta de contrato de uma conhecida gravadora brasileira para manter sua liberdade criativa na produção deste trabalho, a banda explorou ao máximo sua sonoridade resultando em um álbum com características sem precedentes no mercado brasileiro.

Após a conclusão das gravações do novo disco, no inicio de 2013, a banda caiu na estrada realizando uma turnê no Nordeste. Até o lançamento do novo álbum, previsto para Junho de 2013, o grupo participa uma série de shows pelo DF e outros estados, ampliando ainda mais sua fiel base de fãs.

Em 2015 foi lançado mais um álbum de estúdio, intitulado 'Éter', contendo 12 músicas inéditas. Meses depois disso, a banda participou do programa de televisão 'Superstar', terminando em segundo lugar.

No ano seguinte foi lançado o double 'Entrelaços/Inércia', realizando-se algum tempo depois disso a gravação de seu primeiro DVD, em Brasília, incluído neste a música inédita 'Vultos' e mais 21 músicas dos álbuns anteriores.

Em 18 de Agosto de 2017 foi lançado seu último álbum até então, 'magnetite', com mais 12 faixas exclusivas mesclando estilos experimentais e anteriores da banda. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.