
Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira (Barreiras, 9 de setembro de 1977) é um cantor, compositor, instrumentista e produtor brasileiro. Começou a carreira cantando na banda Chica Fé, saiu para comandar a Banda Eva no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013, seguindo em carreira solo.
Em 1996 formou a banda Chica Fé, onde mesclava samba reggae e axé. Em 2001 recebeu o prêmio de cantor revelação do carnaval. Em 2002, Saulo Fernandes recebeu o convite para comandar a Banda Eva, no lugar da cantora Emmanuele Araújo, onde permaneceu por quase onze anos. Em 2013 o cantor recebeu o prêmio de melhor cantor do carnaval. Nesse mesmo ano sai da Banda Eva e grava o primeiro álbum ao vivo em carreira solo, ?Saulo ao Vivo?. O show foi gravado na Concha Acústica em Salvador, nos dias 6 e 7 de abril, sendo lançado no dia 12 de novembro. Em abril de 2014 inicia sua ?Turnê Saulo ao Vivo? no Rio de Janeiro. Entre as músicas do álbum ?Saulo ao Vivo? destacam-se: ?Raiz de todo bem?, ?Preta?, ?Só Por Ti?, ?Singela Bruta?, ?Azamoa?, "Não precisa mudar", entre outras.
Em 2015 o cantor lançou no dia 2 de junho, seu segundo álbum em carreira solo, ''Baiuno''. No dia 11 de julho Saulo inicio a turnê ''Baiuno'' em Brasilia, a qual conta com um pocket show, voz e violão, um dia antes do show da turnê, esse acontece em livrarias de todas as cidades que recebe o show da turnê. Durante um show da turnê em Recife, Saulo agradeceu a recepção do público para com o álbum e disse que essa aceitação era de extrema importância já que daqui pra frente é esse o estilo que ele vai levar na sua carreira. Entre as músicas do álbum ''Baiuno'' destacam-se ''Tambor Menino'', ''Floresça'', ''Outra Vez'' e ''Veloso Cidade''. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.