Sarah Connor, nascida como Sarah Marianne Corina Lewe (nascida em 13 de Junho de 1980, em Delmenhorst, Alemanha) é uma cantora pop Alemã, que faz sucesso na Europa desde 2000. Sarah foi casada (2004 - 2008) com o cantor americano Marc Terenzi , com quem tem dois filhos. Atualmente é casada com seu empresário e antigo cantor da banda alemã The Boyz, Florian Fischer, com quem tem dois filhos.
Seu 1º single Let's Get Back To Bed - Boy, chegou ao top 5 na Alemanha e na Áustria, no top 10 na Suíça e no top 20 no Reino Unido, em meados de 2001. Lançou como segundo single French Kissing, e depois From Sarah With Love foi lançado como 3º single, alcançando um sucesso muito grande, indo direto ao topo das paradas da Alemanha e Suíça, chegando ao 2 lugar na Áustria e no top 10 de vários outros países Europeus, vendendo mais de 750.000 cópias. Posteriormente Sarah lançou seu primeiro álbum, Green Eyed Soul, que vendeu 450.000 cópias e chegou ao #2 na Alemanha, enquanto também chegava ao top 10 na Finlândia, Grécia, Polônia, Áustria, Bélgica, Holanda e em Portugal. Nesse meio tempo Sarah ganhou vários prêmios na Alemanha, incluindo um Comet Award por Cantora Nacional Revelação, e um ECHO por Melhor Cantora Nacional Rock/Pop.
O segundo álbum Unbelievable foi lançado em 2002. O primeiro single, One Nite Stand (Of Wolves And Sheep), também chegou ao top 5. Unbelievable simultaneamente se tornou um hit, chegando a ser certificado ouro na Alemanha em 48 horas. Também foram lançados como singles deste álbum a balada Skin On Skin, It's Unbelievable e Bounce.
Apesar de estar grávida de seu primeiro filho, Sarah decidiu logo em seguida lançar seu 3º albúm, Key To My Soul em Novembro de 2003. O primeiro single Music Is The Key se tornou seu segundo #1 na Alemanha. Just One Last Dance, o segundo e final single (devido ao nascimento de seu filho Tyler) um dueto com seu marido, o membro da banda Natural, Marc Terenzi, mais uma vez chegou ao #1 na Alemanha, Suíça e Áustria.
Em meados de 2003 alguns Djs Americanos deram uma chance a Bounce, um hit do álbum Unbelievable. Como Bounce recebeu execuções consideráveis no Airplay, a gravadora Sony Records quis lançar um cd de suas músicas nos Estados Unicados. Sarah estava com 6 meses de gravidez quando, Bounce chegou aos charts (chegando no top 40), então não podia promover. Uma coletânea de seus primeiros singles dos 3 álbums, intitulada Sarah Connor foi lançada no meio de 2004 e estreou em #112 nos charts americanos. Não subiu, devido a falta de promoção.
Depois do sucesso na Europa, e reconhecimento nos Estados Unidos, decidiram lançar o álbum Sarah Connor e o single Bounce no Reino Unido, onde atingiu o #14, e Sarah fez apresentações no Top Of The Pops, e também no clube "G-A-Y". O single de Bounce também chegou ao #14 na Austrália.
Ainda em 2004, Sarah retornou com Living To Love You, que chegou ao #1 na Alemanha e na Suíça, e em #2 na Áustria. Em Março de 2005 ela contribuiu com a trilha sonora da animação Robôs, com o single From Zero To Hero, seu quinto #1 na Alemanha, sendo o quarto #1 consecutivo. Foi lançado então o seu 4 álbum Naughty But Nice que estreou em #1 e foi certificado Ouro em apenas 2 dias depois do lançamento.
No meio de 2005 Sarah e seu marido Marc, começaram seu próprio reality show Sarah and Marc in Love. A série foi um grande sucesso, e ajudou Sarah a reforçar o status de Diva, e seu marido Marc Terenzi (agora como cantor solo) como um nome conhecido. Marc gravou uma música para Sarah, chamada Love To Be Loved By You, que se tornou um hit instantâneo.
Em Dezembro de 2005, enquanto estava na turnê para promover o álbum Naughty But Nice, Sarah lançou um álbum natalino chamado Christmas In My Heart, que não era um álbum de natal típico: Sarah adicionou jazz e regravou antigas canções natalinas alemãs (as faixas Be Thankful, Sweet Is The Song, e Tonight's The Night) em Inglês.
Sua segunda filha nasceu em 23 de junho de 2006, e foi dado o nome de Summer Antonia Soraya (sendo que o 2º e 3º nome vieram de suas avós). Summer nasceu com um problema cardíaco, mas foi operada e tudo ficou bem. Depois do nascimento da filha, Sarah decidiu relançar em 2006 seu álbum de natal Christmas In My Heart, com uma música adicional The Best Side Of Life.
Em Fevereiro de 2007, foi anunciado que Sarah estava trabalhando no seu novo álbum, chamado Soulicious. Composto em sua maioria de covers dos anos 70, mas incluindo duas músicas inéditas, o album estreou em #6 nos charts da Alemanha.
Em 2008 foi anunciado que Sarah e sua família participariam mais uma vez de um reality show, intitulado Sarah and Marc: Still Crazy in Love, que estreou em 3 de Julho de 2008, e foi seguido de promoções para o novo álbum de Sarah, chamado Sexy as Hell. O primeiro single, Under My Skin foi lançado em 1 de Agosto de 2008, nos países de língua Alemã da Europa, seguido do álbum em 22 de agosto de 2008. O álbum foi certificado Ouro, e Sarah lançou ainda um outro single I'll Kiss It Away. No dia 1 de Novembro de 2008, Sarah e Marc anunciaram sua separação.
Em Março de 2009 Sarah colaborou no single de Enrique Iglesias Taking Back My Love, no lugar de Ciara, nos países Europeus de língua Alemã. Em abril de 2010 foi convidada a fazer parte da primeira temporada da versão alemã do X-Factor. Ainda em 2010 lançou seu oitavo álbum de estúdio, Real Love, debutando em #8.
Após hiatus, retornou ao mercado fonográfico em 2015 com seu nono álbum de estúdio Muttersprache, o primeiro totalmente gravado em seu idioma nativo. Debutou no topo do chart alemão, o segundo #1, 10 anos após o primeiro álbum #1, Naughty But Nice. Com mais de 100 mil cópias vendidas na primeira semana, alcançou o certificado de ouro e já recebeu o certificado de platina. O disco também debutou no topo no chart suíço pela primeira vez. O single Wie schön du bist #2 vendeu mais de 260 mil cópias. Muttersprache já vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Dando continuidade a era Muttersprache que tornou-se um hit, Sarah lançou em 2015 Muttersprache Live - Ganz Nah, 2CD/DVD do show intimista da turnê de 2015. Em 2016, Sarah dá início a uma turnê maior por toda Alemanha e datas na Áustria. No mesmo ano é lançado o registro da tour, Muttersprache Live, também na versão 2CD/DVD.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.