Samprazer

Samprazer

Samba e Pagode

No início dos anos 90 na periferia da zona sul da Grande São Paulo, mais precisamente na cidade de Taboão da Serra Billy SP e Nassor Alvim resolveram formar o Grupo Samprazer a partir da grande afinidade que já tinham como parceiros de composições lítero-musicais. Entre a troca de vários componentes no grupo musical no final dos anos 90, passam a contar com Rapha dy Souza e Renato Marinho, e com isso surgiu a formação que permanece até hoje.
Com essa formação o grupo passou a ficar organizado da seguinte forma:

* Billy SP
* Nassor Alvim
* Renato Marinho
* Rapha dy Souza

Como as centenas de grupos de samba e pagode que existem na Grande São Paulo começava suas apresentações pela região. O Samprazer aos poucos foi ganhando à noite das principais casas noturnas e passou a ter a sua proposta diferenciada e competência musical reconhecidas pelo público. Paralelamente a essa evolução lenta e gradual do grupo, Billy SP e Nassor Alvim também começam a ser reconhecidos como compositores e começam a terem suas músicas gravadas por diversos artistas e grupos musicais, entre os mais conhecidos podemos citar:

* Refla e Netinho de Paula (Um novo dia)
* Refla (Linda de Morrer)
* Os Travessos ( Sem teu amor / Vou te procurar / A gente tem que se entender)
* Turma do pagode (Greve de amor)
* Art Popular (Coisas da Vida / O amor é fogo / Um novo dia)
* Exaltasamba (Acaba tudo bem)
* Revelação (Pára)

No início de 2.006 o Samprazer começa a gravar seu primeiro álbum fonográfico com a direção musical e produção a cargo do conhecido produtor Bira-Hawai em conjunto com Peu Cavalcante que procuraram explorar e valorizar ao máximo o potencial de compositores de Billy SP e Nassor Alvim e também a competência musical dos quatro componentes do grupo. Em agosto de 2.006, mesmo ainda sem o grupo dispor de um selo fonográfico para a duplicação, promoção e comercialização de seu álbum fonográfico, duas músicas (Na pagodeira e Paixão verdadeira) começam a ser executadas por emissoras de rádio da Grande São Paulo, como Transcontinental FM, 105 FM e Band FM. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.