Há várias bandas chamadas SAMADHI:
1) Samadhi - USA
2) Samadhi - Brasil
A banda Samadhi surgiu na cena independente gaúcha em 1998 e vem se destacando pelas performances de altíssima octanagem e letras bacanas. Tanto no palco como no estúdio, a banda sempre priorizou a visceralidade, mas sem que isso prejudicasse a inteligência. Essas características transformaram o grupo em alvo de algumas matérias e entrevistas na grande imprensa e na mídia especializada, atraindo também a atenção do produtor e músico Cau Netto, que fez questão de produzir o novo trabalho da banda.
O grupo faz questão de ter uma assinatura própria e cita como principal influência o próprio cotidiano, mas não esconde as preferências: rock brasileiro de todos os tempos, as bandas de Seattle do início dos anos 90, Foo Fighters, Rage Against the Machine e rock setentista em geral. Ao falar das outras bandas, os integrantes não têm a mínima reserva ou vergonha em elogiar Pitty e O Rappa, únicos trabalhos na pequena constelação do rock brasileiro que teria uma vibração semelhante com o que buscam em termos popularidade sem perder a atitude.
Por definição, Samadhi faz um som moderno, pesado, com leve utilização de eletrônica e detalhes acústicos. Distoa da atual cena pós-grunge e "emocore" que predomina no rock brasileiro/gaúcho que deu certo comercialmente. O grupo expressa nas letras uma certa positividade alternada com indignação. Os focos principais estão em relacionamentos e problemas sociais. Apesar disso, as canções não são nada pessimistas, o que também não quer dizer que sejam alegrinhas. O trabalho é essencialmente rock, com todas as emoções no lugar certo, sem panfletos, dores-de-cotovelo ou falsa rebeldia. O peso divide espaço com baladas inspiradas e mostra músicos muito jovens e ao mesmo tempo bastante maduros na execução das músicas. Tudo muito bem tocado para dar a coesão sonora necessária aos vocais possantes do vocalista, front man e autor da maioria das letras, Leonel Radde.
Samadhi é Leonel Radde (vocais e sax), Vinny Mariath (baixo), Gutto Szuster (bateria), Rodrigo Ferreira (guitarra e violão) e Zé Cabelera (guitarra). Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.