Sabotage

Sabotage

Rap e Hip Hop

Mauro Mateus dos Santos mais conhecido como Sabotage viveu sua vida inteira na favela do Canão, a qual ele sempre faz referencias em suas musicas. Foi interno da FEBEM e traficante na Zona Sul de São Paulo.
Em toda sua vida Mauro conviveu com a violência policial, drogas e miséria, assuntos que são tema de praticamente todas as suas músicas.
Sua carreira musical começou quando ainda adolescente, participou de um concurso de rap no salão Zimbabwe, em São Paulo. Estavam presentes Mano Brown e Ice Blue, dos Racionais MC's, que ficaram entusiasmados com sua apresentação. Foi o impulso que faltava para de fato iniciar sua carreira.
Sabotage entrou no mundo da música, achando nele uma saída para seus problemas, e obtendo sucesso através de seu ilimitado talento.
Durante sua carreira musical Sabotage ganhou vários prêmios como o Prêmio Hutuz de Revelação e Prêmio Hutúz de Personalidade do Ano ambos em 2002. Já em 2004 Sabotage ganhou os Prêmios Hutúz nas categorias de: Maiores revelações da década e Maiores artistas solo da década.
Além de ser muito talentoso como cantor, atuou em três filmes: O Invasor, Carandiru e um documentário sobre sua vida, que leva seu nome.
No entanto na manhã do dia 24 de janeiro de 2003, no bairro do Brooklin, Zona Sul de São Paulo, quando Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, levou sua mulher, Maria Dalva da Rocha Viana, ao ponto de onibus. Após entrar no carro, segundo testemunhas, fora abordado por um meliante, o qual disparou 4 vezes. Dois dos tiros atingiram sua coluna vertebral, enquanto outros dois atingiram sua mandíbula e sua cabeça. O rapper foi encontrado morto, ao lado de seu carro, às 5h50 da manhã. Além das balas disparadas, foi encontrado, ao seu lado, uma máscara preta.
Mauro Mateus dos Santos mais conhecido como Sabotage , faleceu no dia 24 de Janeiro de 2003. Mas felizmente antes desta tragédia ter acontecido, ele conseguiu se mostrar um excelente artista tanto em sua música quanto em suas atuações em filmes. Seu legado na cena do rap brasileiro, como o próprio nome de um disco de sua autoria já diz, é Uma Luz Que Nunca Irá Se Apagar.
por - Gabo. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.