Running Wild é uma banda alemã, da cidade de Hamburgo, que foi formada em 1976, primeiramente sob o nome de Granite Hearts. O seu nome contemporâneo foi tirado de uma música do Judas Priest com o mesmo nome.
Sua primeira demo cujo nome é "Rock From Hell" foi gravada em 1981 com Rolf Kasparek, apelido Rock'n'Rolf (Vocal e Guitarra principal), Uwe Bendig (guitarra), Matthias Kaufmann (baixo) e Hasche (bateria).
O Primeiro album da banda Gates To Purgatory fez fãs ao redor do mundo, porém, com o passar dos anos, a banda sofreu muitas mudanças em seu Line-up, o que não afetou todo o peso e estilo do Running Wild.
A banda foi inovadora ao "criar" uma nova vertente dentro do heavy metal. O "pirate metal" é feito com músicas que falam sobre piratas e saqueadores, essa é a maior inspiração da banda na hora de compor.
Seu último álbum de estúdio lançado se chama "Rogues En Vogue". Este lançamento foi muito criticado na época pelos fãs mais assíduos, alegando a banda ter perdido peso e que a banda começara a ser uma carreira solo de Kasparek - fato que o mesmo nunca deixou transparecer mas sempre foi nítido.
No ano de 2009, Rolf Kasparek forma a sua banda paralela de Glam Rock (Toxic Taste), surpreendendo muitos de seus fãs. Logo em seguida aconteceu o que alguns já esperavam: Rock 'n Rolf anunciou o fim da banda em 17 de abril, e sua última aparição estaria marcada para 30 de julho no famoso festival Wacken Open Air. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.