Rouge é a maior girlband pop brasileira formada em São Paulo, Brasil no ano de 2002 através de um concurso com mais de 30 mil candidatas, realizado pelo programa Popstars, transmitido pelo canal SBT em parceria com a gravadora Sony Music. Regidas pelo renomado produtor musical Rick Bonadio, tornaram-se rapidamente um "fenômeno nacional" de publico e de vendas. As vencederas que integraram ao grupo foram Patrícia Lissah (depois chamada de Lissah Martins, e agora Li Martins), Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Lu Andrade.
O primeiro disco do grupo, Rouge, foi lançado em agosto de 2002 e vendeu, no total, mais de 3 milhões de cópias, tornando as 5 garotas um verdadeiro fenômeno da indústria fonográfica brasileira. O segundo single deste cd, Ragatanga, foi um sucesso absoluto naquele ano e tornou-se uma verdadeira febre que "contagiou" desde crianças ate os mais velhos graças a sua letra diferente, além da batida e dança contagiantes, a música ficou 11 semanas em #1 lugar nas rádios do país, um verdadeiro estouro. Outras músicas do mesmo álbum como "Beijo Molhado", "Nunca Deixe de Sonhar", Popstar e Não Dá Pra Resistir ecoavam por rádios de todo o país. O Rouge virou mania com uma agenda de shows lotada e fãs em todos os cantos do Brasil.
Em 2003 lançaram o segundo album C'est La Vie que tambem se tornou um grande sucesso especialmente pelas musicas Brilha La Luna e Um Anjo Veio Me Falar que fizeram o cd alcançar mais de 400 mil cópías comercializadas, no total o álbum vendeu mais de 1,5 milhão. Na mesma época, as novas popstars estrelaram comerciais de lojas de roupas, sandálias, álbuns de figurinhas e até mesmo de bonecas. Em setembro de 2003 foi realizado um mega show no estádio do Pacaembu que reuniu 30 mil fãs para comemorar o primeiro aniversário do Rouge. No ano seguinte, Luciana deixa o grupo alegando estar cansada da maratona excessiva de shows e por estar sendo mal remunerada alem de boatos de conflitos com Fantine.
O grupo segue então como quarteto lançando mais um disco: Blá Blá Blá em 2004. O album seria o mais maduro da carreira com uma pegada forte levada para o pop e R&B e bateu a satisfatória marca de 150 mil cópias emplacando nas rádios a música tema Blá Blá Blá, que obteve também grande êxito nas paradas de clipes da MTV e a balada Sem Você.
O sucesso dos dois primeiros álbuns nao se manteve após a saida de Luciana Andrade, então em 2005 é lançada a coletânea Mil e Uma Noites com faixas inéditas incluindo o single Vem, Habib. O disco recebeu certificado de ouro vendendo quase 60 mil cópias.
O que era rumor veio a se confirmar logo no final de 2005: grupo Rouge oficializa seu fim para a tristeza dos fãs e o último show ocorreu em 11 de dezembro do mesmo ano.
Em 2007 o grupo tem um reencontro relâmpago ainda como quarteto para gravar apenas 4 musicas para a trilha sonora do filme Bratz, não obtendo o mesmo êxito e reconhecimento do grande público anterior. No mesmo ano de 2007 o grupo daria seu adeus definitivo.
Em sua curta carreira, o grupo totalizou mais de 6 milhões de cópias em todo o Brasil e alguns países da america do sul. O grupo também recebeu ao todo um disco de Diamante, três discos de Platina, um de Platina duplo, e três de Ouro, pela ABP além de centenas de shows realizados e vários sucessos radiofônicos.
Várias campanhas entre os fãs mobilizaram o retorno do grupo que completa 10 anos desde a formação original, além do próprio produtor musical Rick Bonadio orquestrando o sonho de uma geração. Após negociações e convites, o grupo anuncia sua volta oficialmente em novembro de 2012 em seu próprio estudio Midas, porém sem o esperado retorno de Luciana Andrade mantendo sua decisão desde 2005.
Além da aguardada volta do quarteto pop com a reunião e uma turnê de despedida em 2013, Rick confirmou um novo reality show chamado "Fábrica de Estrelas" que será exibido no canal à cabo Multishow onde formará uma nova girlband pop brasileira, mostrando as Rouge no processo de gravação de duas músicas inéditas para esse retorno: Tudo é Rouge e Tudo Outra Vez.
Após o lançamento destes dois singles acima citados, Rouge entra em mais um breve hiato. Cada integrante trabalhando em sua carreira solo. Foi quando, em 12 de Setembro de 2017, em forma de surpresa o grupo anuncia um show de comemoração de 15 anos desde seu debut. E o que mais surpreendeu a todos foi a volta de Luciana Andrade para este show. O show foi, originalmente, idealizado pela produção do Chá da Alice, produtora responsável por grandes festas. Com ingressos esgotados em questão de minutos, e uma recepção super positiva, o grupo decide estender o show para o Rio de Janeiro, obtendo grande sucesso e colocando a tona a questão se o grupo voltaria ou não a fazer novos shows e produzir novas músicas.
Em Dezembro de 2017, para alegria dos fãs, o grupo anuncia oficialmente o primeiro show da turnê que seria o início do retorno definitivo do grupo. A turnê percorreu cidades como São Paulo, Rio De Janeiro, Fortaleza, Brasília, Salvador, Curitiba, Porto Alegre. A turnê foi intitulada "Rouge 15 anos".
Em 29 de novembro, o grupo assinou novamente com a Sony Music Brasil e em 1 de dezembro de 2017 toda sua discografia foi disponibilizada para venda e streaming nas plataformas digitais. Após a liberação nas plataformas digitais os quatro álbuns alcançaram o Top 10 do iTunes brasileiro e sete músicas o Top 100 de singles, além de sete músicas entrarem no Top 200 do Spotify Brasil.
Em Janeiro de 2018 o grupo grava o clipe do primeiro single que marcaria seu retorno. Intitulada "Bailando", a canção deriva-se dos estilos pop e dancehall, contando com fortes elementos de música latina. Críticos musicais definiram a canção como um novo hit dançante e enfatizaram o refrão marcante da canção. Para divulgação da canção, o grupo se apresentou pela primeira vez na Rede Globo no quadro "Ding Dong" do programa Domingão do Faustão, no dia 4 de fevereiro de 2018.
O videoclipe da canção, dirigido pela dupla de diretores Os Primos, foi lançado logo após a apresentação da canção, contabilizando mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas. No videoclipe, o grupo aparece usando três figurinos diferentes, além das integrantes aparecerem em meio a efeitos de luzes de LED intercalando com uma coreografia feita pelo coreógrafo da banda. O grupo apresentou a canção pela primeira no show em Florianópolis, no dia 9 de fevereiro, que faz parte da turnê Rouge 15 Anos.
No dia 19 de abril de 2018, o grupo entrou em estúdio para gravar novas canções. O EP 5 foi lançado em Outubro de 2018 e em Fevereiro de 2019 a girlband lança mais um álbum de estúdio, o Les 5inq.
Em Outubro de 2019, a girlband anunciou novamente uma pausa, entretanto, as integrantes afirmam que é um fim definitivo. "O Rouge não voltou, a gente acabou lá atrás. [A turnê mais recente] Foi só uma comemoração de 15 anos" falou Li Martins. Além disso, Aline Wirley afirmou "Não existe uma que terminou ou duas que terminaram. Nós sentamos e como mulheres conversamos que não dava mais. Não tem volta, não por falta de amor, mas porque cada uma tem seus sonhos, filhos, é outra vida." Algumas integrantes continuam em carreira solo.
Em 10 de dezembro de 2022 a girlband retoma para uma apresentação única na famosa festa Chá da Alice, no Rio de Janeiro a qual fizeram a turnê de reencontro em 2017 e 2018. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.