Rooney

Rooney

Rock Alternativo

Tudo começou por causa de um amor pela música, um amor por criar e compartilhar da música. Robert Carmine foi um jovem que cresceu vendo seu irmão mais velho, Jason, um entusiasta companheiro da música. Jason começou uma banda (Phantom Planet) com alguns de seus amigos. Não levou muito tempo para o Robert se interessar. Observar o Phantom Planet o fez querer seguir os passos do irmão, e foi assim que Robert comecou a escrever música por si só. Logo depois, quis começar sua própria banda.

Robert e Taylor tinham uma paixãozinha pela mesma garota, mesmo estudando em escolas diferentes. Por fim a garota não estava interessada em nenhum dos dois, e então os dois caras viram que tinham em comum esse grande amor pela música. Taylor, nessa época, estava numa banda chamada Toasty Pillow. Em Novembro de 1999, Taylor aceitou ajudar Robert com sua banda, e foi assim que o Rooney começou.

Eles chamaram Matthew Star (guitarra), Matt Winter (baixo) - que estava na classe de Robert, e foi sugerido por um amigo, e Teddy Briggs para bateria. Agora eles tinham uma banda, uma banda sem nome e sem lugar para praticar. Então Taylor pegou seu dinheiro de bar mitzvah e transformou sua garagem em um estúdio. Depois de praticarem algumas semanas, eles gravaram um CD Demo de 3 músicas: Blueside, Someone?s Watching, Turn Away. O irmão de Robert e o resto do Phantom Planet escutaram e gostaram do que tinham ouvido, e perguntaram aos caras se eles não queriam abrir o show deles no Troubadour para o Fã Clube.

Isso fez o Rooney ter seu primeiro show. E sem nenhum nome pra banda. Eles precisavam rapidamente de um nome. Então Robert decidiu por Ed Rooney, sim, o diretor da escola no filme Ferris Bueller?s Day Off. Em 17 de Dezembro, o Ed Rooney entrou no palco pela primeira vez. Os fãs do Phantom Planet amaram e logo o Ed Rooney tinha uma base de fãs.

A banda continuou tocando pela Califórnia e se promovendo com alguns CDs, adesivos e lábia. Em Julho de 2000 a banda comecou a perder membros quando Teddy decidiu sair da banda. Então eles não tinham mais baterista. Graças a Jason, que apresentou ao Ed Rooney um amigo que era modelo e ator, e também baterista - Ned Brower, a banda fica novamente completa. E com a formação mudada, resolveram tirar o ?Ed? de Ed Rooney.

Um ano após a saída de Teddy, Matthew Star tambem decidiu se ?demitir? do trabalho. Mais uma vez o Rooney estava tendo que achar outro componente para a banda. Taylor decidiu indicar um colega de classe que tocava teclado. Robert naquela época era o vocal, guitarra e teclados. Eles precisavam de alguém para pegar firme nos teclados, e foi assim que Louie Stephens se tornou membro do Rooney.

O Rooney assinou contrato com a Geffen Records em meados de Março de 2002; em 20 de Maio de 2003, o CD oficial foi lançado. E a banda continua até hoje a rodar pelos EUA, conquistando cada vez mais fãs.

E em 2007, o Rooney lança seu segundo CD o "Calling The World". Cd que abriu portas para uma nova leva de fãs com o hit "When did your heart go missing?". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.