RAWENNA
Em 1998, três jovens que enfrentavam os desafios e os extremos emocionais da adolescência, decidiram se unir para fazer o que mais gostam, curtir um bom rock. Influenciados por Beatles, Nirvana, e Ramones, criaram sua própria Arcádia, e usaram suas energias e as experiências pelas quais passavam para criar uma identidade, e a chamaram de Rawenna. Descobriram no rock uma forma de retratar os ápices emocionais e as situações delicadas pelas quais os jovens passam, mais que isso fizeram um rock que conquistou muitos apreciadores, entre eles Marcos Oliveira (empresário ? produtor) que viu nestes jovens mais que agito e boa musica, percebeu neles uma possibilidade de sucesso.
Fabio, Flávio e Tristão, mesmo imaturos enfrentaram os desafios do mundo do rock. A juventude do oeste paranaense identificava-se cada vez mais com suas musicas. No mesmo ano gravaram o 1º cd (Rawenna), uma produção independente. A velocidade do crescimento da banda foi impressionante. Em 2000 gravaram o 2º cd (Paus e Pedras), com a musica ?A Vênus?. Uma mistura de mitologia e romantismo, representação dos contos de fadas que os jovens procuram no amor, o qual na maioria das vezes é contraditório. Ainda em 2000 viram-se no seu ápice, com a gravação de um clip exibido pela MTV.
Um atrevimento que os diferenciou dos demais e mostrou que eles tinham muito potencial. Em ritmo acelerado, como tudo o que acontecia na vida deles, colocaram os pés no chão quando perceberam que não estavam preparados para encarar o que conquistaram, então em 2002 pararam com a banda, mas foram crescendo e amadurecendo cada vez mais. A identidade Rawenna foi trabalhada por cada um dos componentes, com o descanso da banda eles evoluíram, aprenderam com a realidade, e passaram a observar os obstáculos de modo diferente. Mas o sucesso e o talento destes garotos não dava tréguas, Fábio continuou compondo, e em uma de suas composições descobriu a chave para a volta do Rawenna. A musica ?Zero?, que mostra a sede por mudança e a valorização do novo. ?Eu me vi livre dos fantasmas do passado, e vi a possibilidade de recomeçar com os pés no chão?? diz Fabio.
Motivado, Marcos propõe a Fábio a renovação que ele busca na música, e mostra que há sim a possibilidade de recomeçar. Gravaram o 3º cd (Sempre Assim), mas sem compromisso. O disco ficou de molho durante um ano, mas o leque de conquistas e sucesso crescia, então em 2005 optaram pelo recomeço, ao zero. Na faixa 2 do cd, Fabio canta: ?E se é um recomeço então eu vou recomeçar do zero. Não vai ser fácil, mas é o que eu quero.? E agora mais maduros musicalmente, com os pés no chão, a cabeça na produção e o coração voltado ao público (o qual aplaude cada vez mais), eles voltam ao zero, formando um paradoxo com os 1000 motivos que fazem do Rawenna um diferencial no rock.
Descobriram em um de seus fãs, com apenas 15 anos de idade, o talento de Charles Almeida, conhecido como Shawleen. Guitarrista que marca a todos com o estilo Rawenna. Flávio, o baterista, envolve a galera com seu ritmo. Tristão que é descontraído, centrado e demonstra total intimidade com o baixo. Fábio Arantes, vocalista e guitarrista, lidera a banda com um estilo próprio e cheio de molecagens no palco, revela um Rawenna divertido e contagiante. Muito estruturados e independentes, contam com o apoio de Marcos Oliveira (produtor-empresário) Com ânimos renovados, gravaram o 2º clip da banda com a música de trabalho ?Zero?.
E agora são quatro jovens, seguindo um mesmo caminho e procurando fazer sua história nas trilhas do rock.
Emily Cristine
RAWENNA É:
Fabio Arantes ? Voz e Guitarra
Tristão ? Baixo
Flavio ? Bateria
Shawleen - Guitarra
Contatos:
Marcos oliveira
FONE: 033-3225-2346
livestudiogv@gmail.com
livestudio_marcos@hotmail.com Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.