Raiz Coral

Raiz Coral

Gospel e Religiosas

Em março de 2000, Sergio Saas e "Scooby", amigos de infância se juntam para realizar um sonho: formar um coral afro-brasileiro, com um propósito evangelístico através da música. Duas semanas depois, 40 pessoas divididas em três naipes - contraltos, tenores e sopranos; estavam frequentando os ensaios do Coral que mais tarde passou a denominar-se de "Raiz Coral".

O Raiz Coral, da região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, é formado por jovens e adolescentes, que encontraram na música uma expressão de paz, alegria e esperança. Ao som da banda e sob a ministração de Serginho e Scooby, e vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como: Kirk Franklin, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.

Seu repertório, composto de músicas tradicionais e contemporâneas, capaz de inspirar e alegrar auditórios de todas as idades, na interpretação de Rhythm & Blues e Spiritual., mesclados a harmonia do back ground que caracteriza o som da música negra.

Esse coral paulistano tem contribuído para a história da black music gospel no Brasil, e com o CD - Pra Louvar - foram convidados para acompanhar Kirk Franklin, um dos ícones da música negra americana, em seu espetáculo no Credicard Hall, o que alavancou ainda mais a carreira deste grupo.

No ano passado participaram da gravação do DVD Toque no Altar e o Melhor do Black com três músicas e comprovaram ser um dos ícones deste segmento no mercado.

Em 2010 o grupo gravou seu maior trabalho, CD Vencedor que traz sucessos como Lugar Secreto, Vencedor, O Cordeiro com Participação de Mattos Nascimento e Perfume.

Nomes renomados já passaram pelo grupo, tais como Ton Carfi, Karina Carfi, Sccoby, Riverson Vianna e entre outros.

O Grupo foi reduzido em quase 15 pessoas e a qualidade vocal é tão boa quanto a anterior.

No dia 15 de dezembro de 2010 o grupo Raiz Coral venceu junto com o Cantor Igor Martins a 3ª Temporada do Programa Qual é o Seu Talento? do SBT levando para casa o premio de 200 mil reais. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.