Com um ministério sonhado e gerado no coração de Deus, Rachel Malafaia possui um timbre de voz forte e marcante que dá vida às canções. Tudo com muita unção, excelência e simplicidade. Diferente de tudo que já existe no mundo da música gospel, esta jovem adoradora poderia ser somente mais uma no meio de tantas, mas Rachel veio para fazer a diferença.
- Antes de trabalhar por uma bela voz e ter uma perfeita técnica vocal, todo cantor evangélico precisa apresentar-se ao Senhor como um verdadeiro adorador - disse Rachel.
A cantora consegue transitar pela adoração, pop e o pentecostal, sem deixar a desejar em nenhum momento. Todo este talento pode ser conferido no primeiro CD da intérprete, ?Gerando Sonhos?. Um trabalho que se caracteriza como um grande desafio e uma conquista para Rachel Malafaia. O ministério lhe foi confiado pelas mãos do Senhor. Deus, mais uma vez, foi fiel e cumpriu Sua promessa no tempo certo.
Rachel nunca imaginou que um dia seria uma cantora e muito menos gravaria um CD. Mas, Deus tinha Seus propósitos na vida dela, pois os pensamentos dEle são maiores que os nossos. A cada passo, Deus confirmava sua vontade para a vida da Rachel.
- Sempre busquei estar no centro da vontade de Deus, e quando dizemos ao Senhor: ?Eis-me aqui?, Ele nos usa com poder. Deus sempre falou ao meu coração por meio de sua Palavra, por isso eu me dedicava muito à leitura e ao estudo da Bíblia - ressaltou Rachel - Com isso aprendi a conhecer a Deus. Dessa forma, tive um grande crescimento em todas as áreas da minha vida. Sempre pedi a Deus que me direcionasse para o melhor que Ele preparou. E tenho visto a fidelidade e o cuidado do Senhor em cada detalhe que eu vivo?.
No dia 24 de julho de 1983, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, nasceu Rachel; filha do Pr. Roberto e Norma Rodrigues de Souza, irmã de Daniele Cristina e Sarah. Em 1989, seus pais receberam um chamado de Deus para missões. A fim de cumprir o chamado que Deus preparou, sua família se mudou para Boca Raton, uma cidade da Flórida (EUA). Rachel tinha apenas seis anos.
Desde menina, Rachel sempre gostou de estar na casa de Deus com seus pais e suas irmãs. Aos seis anos de idade, freqüentava ativamente os cultos, adorava e louvava ao Senhor. O exemplo dos seus pais, que abriram mão de tudo em prol do Reino de Deus, criou em seu coração uma confiança genuína e a certeza de que o Senhor tem o poder de suprir todas as coisas.
- Lembro-me de uma experiência que tive com Deus aos 12 anos de idade, quando um pastor, usado por Deus, disse-me que eu era chamada para ministrar louvor. No momento, duvidei pois a cantora era minha irmã, e eu não tinha experiência alguma como solista - contou.
Através da direção de Deus, com 13 anos de idade, começou a participar do louvor em sua igreja. O grupo era dirigido por sua irmã, Danielle Cristina. Ela sempre incentivava Rachel e a irmã mais nova, Sarah, a participarem. Hoje, Rachel Malafaia é um exemplo de que independente do tempo de espera, as promessas de Deus se cumprem no momento certo.
- A partir dos 15 anos, quando minha irmã se casou e se mudou para Boston, tive um interesse maior pela área de louvor. Comecei a solar hinos na igreja. Foi na época que conheci o meu esposo, Pr. Silas Santos Malafaia e começamos a namorar. Eu sabia, no meu coração, que ele era o homem especial que Deus havia separado para mim. Tinha certeza que seria um canal de bênção para minha vida - explica a jovem.
Quando ela completou 18 anos, passou a dirigir o louvor. Nessa época, percebeu que algo de especial acontecia quando louvava. Rachel conta que era tomada por uma unção poderosa da parte de Deus para ministrar aos corações.
No dia 31 de janeiro de 2004, Rachel se casou e passou a congregar na Igreja Cristo Nossa Rocha. O pastor, Gidalti Alencar, convidou-a para liderar o ministério de louvor. No entanto, Rachel Malafaia se sentiu temerosa porque era um cargo que exigia extrema dedicação e responsabilidade. Por muitas vezes, experimentou a insegurança, mas sempre buscava força e inspiração em Deus, não só para cantar os hinos, mas para que eles fossem palavras proféticas e de edificação para as pessoas ali presentes.
Assim, depois de um tempo já casada, a promessa de Deus, revelada quando Rachel tinha 12 anos de idade, concretizou-se para a glória de Deus. Rachel acaba de gravar o seu primeiro CD solo, ?Gerando Sonhos?, a convite do seu sogro, Pr. Silas Malafaia, Presidente da Central Gospel Music.
- Sempre me preocupei em fazer o meu melhor independente dos sacrifícios e dos obstáculos - afirma a adoradora. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.