Quim Barreiros

Quim Barreiros

Latinas

Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros (Vila Praia de Âncora, 19 de Junho de 1947), mais conhecido por Quim Barreiros, é um cantor popular português que toca acordeão, conhecido por suas letras de duplo sentido (música pimba).

Aos 9 anos já tocava bateria no conjunto de seu pai (Conjunto Alegria). Seu primeiro disco foi lançado em 1971, juntamente com o famoso guitarrista Jorge Fontes, quando apenas tocava acordeão e folclore minhoto. A sua fama estendeu-se já ao Brasil e à Galiza, e já actuou em quase todos os países onde existem comunidades de portugueses (Canadá, E.U.A, Venezuela, Brasil, África do Sul, França, Alemanha, Inglaterra e outros)

Grande parte de seus sucessos são versões de músicas do forró brasileiro de duplo-sentido, como A Cabritinha, Bacalhau à Portuguesa, Garagem da Vizinha, e muitos outros.
Algumas letras famosas deste autor são:

* Não comunguei (como um gay), não comunguei, sou casado e batizado, mas não comunguei;
* Só bato por letra, só bato por letra, a professora a ensinar e eu a bater por letra. Nesta música, o eu-lírico, por assim dizer, está fazendo um curso de datilografia;
* O tênis (pênis) está muito duro, mas está quase a entrar;
* Qual é o melhor dia pra casar sem sofrer nenhum desgosto? É 31 de Julho, porque depois entra "agosto";
* Chupa Teresa, chupa Teresa, que este pirilau gostoso é feito de framboesa;
* Oh Lizete, mete a disquete, que eu só estou bem na Internet (Intermete).
* "Ponho o carro", "tiro o carro" (penis) à hora que eu quiser, que "garagem apertadinha" (vagina) que doçura de mulher...;
* Eu gosto de mamar nos peitos da cabritinha (cabritinha é o nome dado a uma mulher filha de pai de raça negra e de mãe de raça branca)
* Oh minha filha, nunca gastes tudo (a forma como a frase é dita faz o ouvinte entender "Num Cagastes Tudo")
* O dinossauro no seco (trocadilho com "Sê Cu") nasceu...
* A égua da tua mãe, o cavalo do teu pai, a porca da tua irmã (refere-se aos animais da quinta)

Em Maio de 2007, Quim Barreiros lançou mais um albúm, intitulado "Use Álcool", no qual existe uma faixa em que o artista canta para o seu neto, algo pouco comum no artista, visto as suas musicas de estilo brejeiro serem as que fazem maior sucesso.


in Wikipédia Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.