Preto no Branco é uma banda brasileira de black music, soul music e música cristã contemporânea formada em 2015 na cidade de Belo Horizonte.
Sob direção do diretor de vídeo e empresário Alex Passos, responsável pela Balaio Music, a banda foi originalmente fundada por Clovis Pinho (ex-Renascer Praise), Juninho Black, Weslei Santos (integrante da Horanona) e o cantor e compositor Eli Soares, que possuía carreira solo em outra gravadora e, por isso, não pôde permanecer na banda por muito tempo. Todos os quatro membros executaram vários instrumentos e dividiam, entre si, o posto de vocalistas. Em 2015, a banda lançou pela gravadora, com distribuição da Sony Music Brasil, o disco Preto no Branco. O projeto, produzido ao vivo, recebeu a participação de vários músicos, como os cantores Israel Salazar e Gabriela Rocha. Juntamente com a banda, Gabriela cantou a música "Ninguém Explica Deus", que se tornou o primeiro sucesso do grupo e foi a música religiosa mais executada do ano de 2016. Com a canção, a banda alcançou popularidade nacional em menos de um ano. A faixa também foi um dos clipes brasileiros mais assistidos na VEVO naquele ano, com mais de 60 milhões de visualizações.
No final de 2016, Juninho Black anunciou sua saída da banda, com a intenção de priorizar sua carreira solo. Por isso, o grupo recebeu mais dois integrantes: Jean Michel e Luan Murilo. Com esta formação, a banda lançou, em 2017, o single "Fé na Vida". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.