Pedro Sol Blanco (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1985) é um cantor, compositor, músico e ator brasileiro. O cantor ficou conhecido em 2002 quando lançou o álbum Saudade de Laguna, sendo neto do músico Billy Blanco e irmão da atriz Lua Blanco.
Filho de Willian Blanco Trindade Jr. e Maria Claudia Blanco, e neto do músico e escritor Billy Blanco, Pedro Blanco Sol vem de uma linhagem de músicos na família, sendo seus pais ligados à bossa nova. O cantor é o mais velho de seis irmãos, cujo carregam nomes místicos, em função da crença dos pais em poderes da natureza, sendo eles as atrizes Lua Blanco, Ana Terra e Estrela Blanco, além dos músicos Daniel Céu e Marisol Blanco, todos criados sabendo tocar violão e piano[4]. Apesar de ter crescido em uma família de músicos de bossa nova, Pedro recebeu influência dos Beatles, sendo que em 1997, aos 11 anos, aprendeu a tocar bateria, seu primeiro instrumento e, aos 12 anos, compôs sua primeira canção intitulada I'm Sory.
A partir de 1998 começou a estudar canto e dança, além de violão clássico na academia de música de Célia Vaz e bateria com o percussionista Robertinho Silva[5]. Nos anos seguintes formou-se em um curso de Teoria e Percepção da Música para capacitar-se a ler a lingua musical universal. Influenciado por rock britânico, surf music e indie rock, além do apelo pop de idolos como Skank e Jota Quest, Pedro conseguiu seu primeiro contrato com a Sony Music para o lançamento de um álbum. Lançado em 15 de dezembro de 2003, o disco Saudade de Laguna trouxe onze faixas, das quais se destacaram Sessão da Tarde e Você Não Vem, se tornando grande sucesso nas rádios brasileiras. Em 2005 Pedro passou a se envolver com música brasileira, influenciado por seu avô Billy Blanco, recusando a gravação imediata de um segundo álbum no mesmo estilo do anterior, passando a estudar música brasileira e piano[6].
Em 2007 fez sua estreia como ator ao ser convidado pelos diretores Cláudio Botelho e Charles Möeller para estrelar uma peça de teatro, o musical 7 - O Musical, com músicas de Ed Motta, onde interpretou o personagem Alvaro. Em 2009 interpretou Rupert na peça Despertar da Primavera[7], onde constracenou esteve no palco com sua irmã Lua Blanco[8]. Em 2010 estrelou a peça Beatles num Céu de Diamantes, um musical sobre a banda de maior influência em sua vida[9]. Em 2011 Pedro gravou novas canções para seu segundo álbum, sem data de estreia, e colocou-as em seu site, explorando desta vez o gênero bossa nova. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.