Pe. Zezinho, SCJ, cujo nome de nascimento é José Fernandes de Oliveira, é um padre católico mineiro muito conhecido no Brasil, e mesmo fora dele, por suas habilidades como escritor e músico. Seu pai era violeiro e foi dele que herdou o amor pela música. Quando criança, José Fernandes passou a conviver com os padres, que davam assistência a família. Zezinho é o caçula de seis irmãos e seus pais morreram paralíticos.
Ordenado padre aos 25 anos de idade em 1966 nos EUA, logo assumiu como meios de evangelização o teatro e a música em 1967 e os meios de comunicação em 1969.
Pe. Zezinho é um dos maiores fenômenos da música cristã no mundo, reconhsempre lotando suas apresentações. Foi um dos pioneiros da música católica popular, fruto do Concílio Vaticano II. Começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969, gravou "Shalom", seu primeiro compacto, pela Paulinas COMEP. O sucesso das canções de Zezinho foi imediato entre os fiéis católicos, sendo reconhecido por eles como um profeta de várias gerações.
Algumas de suas músicas mais famosas são: "Um Certo Galileu", "Maria de Nazaré", "Amar Como Jesus Amou", "Oração da Família", "És Água Viva", "Maria da Minha Infância", "Alô Meu Deus", "Ilumina, Ilumina", "Estou Pensando em Deus", "Utopia", "Eu Vim Para Escutar", "Mãe do Céu Morena", "Um Coração Para Amar", "Quando Jesus Passar", "Cidadão do Infinito", "Nova Geração", "Minha Vida Tem Sentido", "Daqui do Meu Lugar", "De Lá do Interior", "Palavra de Salvação" e "Glória a Deus na Imensidão". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.