Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi

Gospel e Religiosas

Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um sacerdote católico brasileiro que tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no final dos anos 90. Ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas da Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).

Padre Marcelo é geralmente descrito nos meios de comunicação como integrante do movimento da Renovação Carismática Católica, sendo visto como um dos seus principais ícones. Entretanto, para muitos dos membros da RCC, Rossi não seria exatamente um representante do movimento, pois não participa de nenhum grupo de oração com ele envolvido.

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de televisão, o Padre Marcelo Rossi se propõe a levar aos homens a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, leve, moderna. Ele já gravou quatro discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de cem mil ouvintes em todo o país e suas missas a céu aberto na época da Páscoa atraem milhares de fiéis.

Ele é bastante popular entre os católicos carismáticos, mas alguns dos católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas, bem como a certas práticas as da Renovação Carismática. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil, mas logo obteve mais respeito e aprovação. Em 2006, o padre foi novamente alvo de críticas por anunciar a cobrança simbólica de 2 reais para a missa-evento que realizaria no dia de Finados, cujo fim destinava-se a doação para obras sociais. Devido à polêmica, Rossi voltou atrás e substituiu o evento por três missas gratuitas.

Marcelo Rossi não cobra por suas missas, embora tenha ocorrido cobranças indevidas por terceiros em algumas celebrações. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.