Os amigos Sir Uly (bateria) e Fábio (guitarra e vocal) decidiram montar outra banda. Influenciados pelo rock de garagem e a psicodelia inglesa dos 60s, os dois começaram a montar um repertório, segundo o próprio Ulisses, "Só com o pedal fuzz e a coragem".
Depois de convidarem Daniel para o baixo e Alôpra para o órgão, adotaram o nome de Os Haxixins, inspirados no 'Clube dos Haxixins'.
Além do visual retrô, os caras só tocam com equipamentos antigos, e fazem questão de carregar seus Gianini Tremendões e Phelpas. Outro diferencial das apresentações ao vivo é o "light show", projeções de luzes psicodélicas.
Os Haxixins apresentam algumas de suas composições próprias banhadas em ácido lisérgico. Com letras em português, baterias aleatórias, guitarras fuzz, baixos hipnóticos e órgãos derretidos, os Haxixins proporcionam uma viagem visual ou musical, com ou sem sua droga predileta.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.