One Less Reason cresceu a partir do grupo "Lappdog", que foi fundada em 1998 por Cris Brown e Jerome Hubble. Houve também um presente baterista. Mas na gravação de seu primeiro álbum que eles queriam também encontrar alguém que tivesse mais experiência com baquetas. Assim fez Kevin Scott temporariamente Lappdog. E depois que o baterista original saiu Lappdog, Scott tomou seu lugar. Eles ficaram com três membros por um período de dois anos. Então veio Jeremy Jones acrescentou.
Em 2002 mudou para One Less Reason Lappdog. Essa decisão veio após uma reunião com os gestores em Florida. Nessa época a banda tocou puro rock. Eles pararam e escreveu canções mais melódicas, para desgosto de muitos fãs. Esta inversão tornou mais fácil a mudança do nome.
One Less Reason mesmo ano foi para o estúdio com o produtor Rick Beato, onde eles estavam gravando demos 4. Assim eles teriam de rádio e gravadoras pode alcançar. Em 2003 o grupo assinou um contrato com a Universal Records. Logo tornou-se seu primeiro single, cor favorita de um verdadeiro sucesso: uma semana após o tiroteio já havia atingido o número três no Rocktop. Em 2004, o grupo teve, porém, uma disputa com a Universal Records, e quebrou o contrato. Desde então, a procura de outro grupo da gravadora.
Menos razão canções Um são principalmente sobre amor e amizade. O grupo no qual escreve seus próprios textos, textos que carregam uma mensagem subliminar de esperança. Eles acham que é importante que as pessoas estão prontas para o outro na vida, que fazem um esforço para dar. Esta seria colocá-los em suas letras. Estes aspectos que também podemos encontrar o grupo em seu último álbum, Vida Cotidiana. Além disso, este CD promete ser hit. One Less Reason disse que as músicas são baseadas em suas vidas e as dos outros, aos eventos e experiências que todos nós temos experimentado.
Essa visão vai de mãos dadas com o seu lema: "One Less Reason desistir de seus sonhos. One Less Reason para desistir da vida. One Less Reason para ser aquilo que alguém quer que você seja. Isso é o que é toda sobre." Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.