Oh Land

Oh Land

Pop

Nanna Øland Fabricius(2 de maio de 1985) mais conhecida simplesmente por Oh Land é uma cantora e compositora de indie pop da Dinamarca - hoje residente em New York. O projeto lançou em 2008 seu primeiro álbum - denominado ?Fauna?. No primeiro trabalho, o som do duo se aproxima da atmosfera um tanto quanto experimental, provavelmente sob fortes influências da islandesa Björk. No segundo álbum, homônimo, Nanna alterou a concepção do seu som ? para isso trabalhou ao lado de nomes como Dan Carey (Hot Chip, Lily Allen e Sia), Dave McCracken (que já trabalhou com Depeche Mode) e Pharrell Williams.

Com nomes de peso, Nanna conseguiu algo surpreendente. Combinando instrumentos de corda e equipamentos eletrônicos na medida certa, fez o que a música atual parece querer evitar: toda a sonoridade está a favor, e em suporte, de sua ótima voz. Assim, criando uma atmosfera por vezes etérea e sublime, apresenta músicas doces e sensíveis. Em todo o trabalho do álbum ?Oh Land? ? homônimo ao grupo ? não há rupturas entre as faixas. A mescla dos diversos sons estão perfeitamente construídas e encadeadas de maneira uniforme pela voz de Nanna.

Canções como ?Sun of a Gun? e ?Voodoo? mostram o som pop pegajoso (em um ótimo sentido) da cantora. Cheio de diferentes sons, mas sem fugir da proposta do álbum, ?White Nights? traz essa mistura de referências em uma roupagem completamente nova dada por Nanna. A voz da mesma aparece de forma bastante clara em ?Wolf & I?, na qual fica visível o espaço que deseja conquistar. Não podemos deixar de mencionar a faixa de abertura ?Perfection?, que resume todo o trabalho no próprio título.

Nanna não abandonou por completo suas influências, às vezes se aproximando de uma sonoridade encontrada em Björk, em outros momentos do pop britânico que encontramos em Lily Allen, e às vezes até mesmo de Alison Goldfrapp. Mas neste trabalho, Nanna consegue achar o seu lugar na música, criando seu próprio estilo sem ser completamente artificial.

Em novembro de 2013, lançou o álbum "Wish Bone", com a faixa "My Boxer" como single promocional do álbum, com um clipe simples, se comparado aos do seu antigo álbum. Lançou em seguida os clipes das músicas "Renaissance Girls" e "Pyromaniac". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.