Banda Nego Joe: uma banda de Santa Catarina - Brasil.
Com melodias elaboradas, letras que falam do mundo jovem e uma linguagem moderna, suas músicas são tocadas em centenas de rádios espalhadas pelo estado de Santa Catarina e de todo Brasil.
Formada a partir da Banda Negomanno, de Itapema, Santa Catarina, a Nego Joe foi lançada em 16 de outubro de 2004, na cidade de Balneário Camboriú.
Diferentemente da maioria das bandas nascentes, a Nego Joe foi concebida como um projeto, tendo como integrantes Nego (voz, guitarra e violão), Giba Moojen (bateria, samplers), Maykow (baixo) e Manno (guitarra).
Seu principal público é formado por jovens que curtem reggae, surf music, baladas românticas, dentre outros estilos. São ligados em novas tecnologias como MP3 players, internet, transferência de arquivos pela rede, etc.,
Já abriu show de bandas como Capital Inicial, Jota Quest, O Rappa, Armandinho, Zé Ramalho, Nehum de Nós, Papas da Língua, CPM22, Pitty, Paralamas do Sucesso, Maskavo, Gilberto Gil, etc...
Recentemente a banda Nego Joe lançou seu CD+DVD Ao Vivo, em show com participação do amigo e vocalista da banda Papas da Língua, Serginho Moah. O dvd foi gravado na praia brava, na paradisíaca Balneário Camboriú, com 13 faixas autorais, dvd este que se tornou um fenômeno na cena independente, impressionando pela qualidade e bom gosto, o que recentemente resultou em um contrato de distribuição pelo selo ANTIDOTO.
Seus maiores sucessos são:
?Um Anjo? (gravada e mixada no studio Mosh, em São Paulo) da qual foi produzido um vídeo clipe mostrando a cara da banda.
?Hawaii de Catarina?, gravada no studio Giant Steps. Resolveram mixá-la em Buenos Aires em mais uma experiência inovadora e de sucesso.
?Um Ser Só? atual música de trabalho, esta gravada no conceituado e premiado estúdio A.R., no Rio de Janeiro, gravação conduzida por Edu Costa engenheiro de som premiado com Grammy e uma lista enorme de artistas como Djavan, Ed Motta, etc.
Seu repertório alterna músicas próprias e canções escolhidas cuidadosamente pelos componentes, trazendo sucessos de Jack Johnson, John Mayer, O Rappa, Papas da Língua, todos boas influências da banda.
Em 2006, venceu com a música ?Canção da paz?, o 1o FEMIC ? Festival Estadual de Musica e Integração Cultural - recebendo os prêmios de melhor canção e aclamação popular. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.