Mylla Karvalho é uma cantora gospel brasileira.
Um sonho que há muito tempo crescia finalmente virou CD. Foi lançado no final de 2008 o álbum ?Ofertar? de Mylla Karvalho ? o primeiro da sua nova vida com Cristo. Cheio de louvor, adoração e ritmos paraenses o álbum com quatorze canções foi gravado em 4 de dezembro na Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Para quem estava acostumado com a alegria da cantora não ficará decepcionado com o clima da gravação, que de forma inovadora trás o som do calypso para adorar o Senhor.
Mesmo sem agenda definida de apresentações o ano de 2009 mostra que haverá muito trabalho pela frente, para alargar fronteiras no encontro das multidões. Esse é o sentimento da adoradora Mylla Karvalho. Apesar da mudança de vida anunciada pela cantora, que pegou muitos de surpresa, ela conta que esse trabalho foi gerado a muitos anos, antes mesmo de ingressar na Cia do Calypso. Isso porque o contato com o evangelho, em sua formação, plantou o desejo de um dia fazer algo pra Deus, mas que ficou sufocado pelos planos de fazer carreira em outros caminhos.
Músicas - Quando decidiu se entregar a Jesus as músicas já estavam há três anos no coração do irmão, Milson Karvalho, que era tecladista da Cia do Calypso. A expectativa inicial seria para a formação de um ministério, ?mas não houve a orientação de Deus para isso, mas sim que fosse Mylla Karvalho?, conta. Todas as canções já estavam prontas menos os calypsos, que acabaram sendo uma verdadeira surpresa para os irmãos.
?Eu perguntava: Será? Mas no final isso acabou se revelando direção de Deus, nitidamente?, garante. Espantada com a direção Mylla ainda teve o reforço: ?se não quiseres eu vou levantar outra?. A revelação foi de que deveria permanecer no ritmo em que se tornou conhecida, por ser o lugar certo para cumprir seu chamado. Tudo ?para levar as pessoas a conhecer Deus, pois onde abundou o pecado superabundou a graça (Rm 5:20).
A verdadeira alegria, que somente o Senhor pode proporcionar. Essa é a expressão maior no CD. ?Eu sei que Ele está feliz e isso me dá força. Só de ter o amor dEle é o suficiente. Eu digo: Deus obrigada! Eu transbordo de felicidade, numa vida abundante?, diz Mylla. Sem hora marcada, numa simples conversa entre amigos, ela simplesmente começou a chorar de tanta alegria. ?É um amor que espanta todo o medo, pois você se encontra com quem te criou. Eu digo que me achei?, confessa.
Palavra - A mesma sensação Mylla deseja para cada um que ouvir as canções. ?As pessoas vão conhecer a Deus, pois a Bíblia está nas canções, como na letra de ?Na Casa do Senhor? que é todo o Salmo 27?, explica. Muitos fãs da Mylla da Cia do Calypso ainda a tem como uma ?deusa?. Mas a cantora garante que esse novo trabalho não pode ser encarado como mais um álbum da carreira de um artista.
?Não tem como, nem se a pessoa quiser, pois a Palavra de Deus está nesse CD. Cada vida estará sendo tocada onde estiver, pois as músicas não falam de outra coisa, senão a Palavra, que traz vida as pessoas?.
O ritmo é o mesmo, mas o contexto é oposto, pois nos shows em que se apresentava muitas pessoas ?iam para beber, usar drogas, o marido ia pra trair a mulher. Agora elas vão para conhecer o Senhor Jesus, que é poder e vida. Elas vão cantar a Bíblia e declarar cantando. E isso é um ato profético no mundo espiritual. Por isso não dá pra ser mais um álbum de Mylla Karvalho?, ressalta.
Chamado ? Nessa entrevista Mylla agradeceu por todas as orações recebidas nos últimos anos. ?Estou aqui por motivo de oração. Eu sabia que tinha um chamado e Deus sempre me mandou profetas?. Um deles é membro da Assembléia de Deus em Taguatinga (DF), que conheceu a cantora em Imperatriz do Maranhão, em 2004. A Cia do Calypso era uma das atrações de um evento local e num restaurante onde a banda almoçava ele a conheceu e lhe falou sobre o amor de Deus (Jo 3:16). Mesmo convicta do chamado ela repetia aos profetas: ?não consigo, me ajuda, ore por mim?. Desde aquela época o nome dela integrou o círculo de oração daquela igreja.
Indecisa ela dizia ao Senhor: ?Te peço que quando for a hora certa, me avise?. Foi quando, há cerca de um ano, apareceu alguém que ela define como um anjo de Deus enviado na vida dela. No aeroporto Mylla se preparava para viajar, irreconhecível, com boné e óculos para manter a discrição. ?Até que veio um rapaz, colocou a mão no meu ombro e disse firme: chegou a hora, está na hora. E foi embora?. Atônica, ela se deparou com a resposta. ?Creia nos seus profetas prosperareis? (II Cr 20:20).
Ofertar ? A faixa título do CD traduz o desejo de se ofertar, fazer uma renúncia. Ofertar vida e sonhos, para sonhar os sonhos de Deus. ?Como uma oferta que se entrega no altar de Deus, que é a sua vida?, explica. O testemunho de Mylla tem tocado pessoas em todo o Brasil e países afora. Muitos, expressando sentimento igual ao que passou, de indecisão. Para essas pessoas Mylla abre o coração:
?Eu não sou a tal. Eu não sou ninguém, mas o Senhor teve misericórdia de mim. Eu, por exemplo, larguei fama, uma carreira promissora e milhões que foram oferecidos pra eu ficar. Tem pessoas que não se rendem por causa de namorado. Até isso eu deixei. Outros não deixam por que acham que a vida vai acabar quando se entregarem. Mas lembrem que Deus é o Deus do impossível?, conforta.
Do Senhor ? Todas as composições, segundo Milson Karvalho, foram a quatro mãos, através do Espírito Santo. ?Me humilhar? foi a primeira canção a nascer, repleta do clima de primeiro amor. Foi o período em que começou a ?se encher? do Espírito, com muita oração e meditação na Palavra. Depois, a tarefa foi colocar tudo em músicas, que vinham com facilidade e completas, com letra e melodia.
Somente nos últimos meses descobriu, junto com a irmã, que era de Deus a proposta de adorar o Senhor ao som de calypso. A parte mais fácil foi formar a equipe de músicos. Entre os participantes do CD estão o produtor musical Dedê, o mesmo da banda Calypso, ex-integrantes da Cia do Calypso e instrumentistas do Trio Manari, grupo de percussão paraense conhecido mundialmente. Na faixa ?Tua Graça?, divide os vocais com Mylla o líder de louvor do Ministério Nova Terra em Marabá, Elielson Pereira. O cantor de Belém, Genilson, é destaque no backing-vocal de ?Sara-me?.
Outra surpresa do CD é a faixa ?Carimbó?. ?Essa melodia veio durante uma reunião de célula. Veio todinha, aí eu toquei e todos gostaram?, lembra Milson. Alguns rótulos deverão ser inevitáveis como o ?calypso gospel?. Milson acredita que é a primeira produção que investe nesse ritmo com a qualidade musical de quem já sabia como fazer, agregando também músicos de qualidade e experiência. Por mais curioso que o resultado possa parecer, a intenção, assim como tem sido feito com outros tipos de música ?é reformar o que já está aí, e dizer que o ritmo é de Deus, pois tudo é dEle?, reafirma.
Multidões ? ?Esse é um CD de adoração, de levitas que tem se posicionado. Todas são extraídas da palavra e são proféticas?, destaca o Bispo Valdemir Carneiro, da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra, em Marabá. Desde já a igreja está mobilizada, orando pelo CD a cada dia, com jejum e consagração. O Bispo não tem dúvida do impacto que o álbum terá para conquistar almas entre o público do calypso.
Os primeiros resultados já foram vistos, a exemplo das apresentações em Canaã dos Carajás e Fortaleza (CE), onde dezenas de pessoas aceitaram Jesus. ?Isso é salvação para alcançar as massas?, diz o Bispo, que comemora a boa aceitação do CD, que já está tocando em rádios FM em Marabá.
Texto retirado do Blog Casa do Pão - http://blogcasadopao.blogspot.com/ Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.