My Favorite Highway é uma banda de quatro garotos cujos nomes são David Cook e seu primo Will Cook. A banda foi formada no início de 2005 em Vienna, Virginia, Estados Unidos. David Cook tocava no ensino médio. Completaram a formação com Pat e Bob - apesar de essa não ser a formação inicial da banda. Eles tinham tudo para dar certo: eram amigos e companheiros, eram talentosos e tinham vontade de crescer como banda.
Gravaram um EP chamado Anywhere But Here que vendeu mais de 18 mil cópias digitais e mais de 75 mil músicas foram baixadas pelo iTunes. Em março de 2008 eles usaram os lucros desse trabalho para produzir o CD deles. Como resultado de toda a determinação e trabalho duro, o How To Call A Bluff foi lançado, de forma independente, em julho de 2008 e vendeu aproximadamente 135 mil músicas. Com isso, conseguiram um contrato com a gravadora Virgin Records, em setembro do mesmo ano.
Depois de serem uma banda contratada, o How To Call a Bluff foi relançado, com mudança nas faixas: as músicas In My Heart e Walking On A Wire foram excluídas e foram substituídas por Go e Dreamer. Também foram acrescentadas faixas bônus, versões acústicas de Bigger Than Love e Forfeit.
A primeira má notícia que atingiu o MFH foi a saída de Bobby, o bateirista:
"Como muitos de vocês sabem, eu tenho tocado bateria no My Favorite Highway nos últimos cinco anos. Tive a oportunidade de viajar por perto, para longe, e viver o meu sonho com três dos meus amigos neste tempo, mas como todas as coisas boas na vida, eles precisam eventualmente chegar ao fim. Enquanto a porta para a era do My Favorite Highway está oficialmente fechada em minha vida, eu estou animado que outras muitas portas para ótimas oportunidades, estão se abrindo. Eu espero vê-los em breve."
E a segunda, foi a nota oficial no fim de 2010 anunciando a separação da banda:
"Há quase seis anos, Will e eu começamos a banda que agora se tornou o My Favorite Highway. Me deixa muito emocionado que nós temos sido uma banda por tanto tempo. Os últimos seis anos foram uma jornada maravilhosa para todos que fizeram parte da família My Favorite Highway. Nós tivemos o prazer de conhecer tantas pessoas inspiradoras ao longo dos anos, incluindo nossos fãs incríveis e as bandas com as quais fizemos turnê, a quem nós temos orgulho de chamarmos de amigos. Há incontáveis memórias que nós compartilhamos uns com os outros e com cada um de vocês, que nós nunca iremos esquecer. Eu sinto que quando os artistas estão anunciando o fim de suas bandas, eles soam como se estivessem escrevendo um obituário, bem, nós não iremos fazer isso. Pat, Will e eu temos feito uma busca em nossas almas esse ano, e nós mutualmente concordamos que o capítulo My Favorite Highway de nossas vidas está chegando ao fim. Esta banda tem sido a parte mais importante do que nós somos há mais de meia década, mas nós sentimos que chegou a hora de seguirmos em frente. Do fundo dos nossos corações, obrigado a todos que sempre acreditaram e apoiaram o My Favorite Highway. Uma banda não é apenas os membros tocando num palco, é uma história, e todos que cantaram uma linha de nossas músicas é parte dessa história e é parte dessa banda. Pessoas vêm e vão, histórias ficam para sempre.
Nós tocaremos alguns shows de despedida na nossa cidade natal, Vienna, Virginia, em Dezembro. Estes serão os nossos últimos shows como My Favorite Highway.
Nós também iremos lançar um álbum acústico ao vivo, de alguns shows da Storytellers Tour, em breve. Nós iremos continuar fazendo música juntos, e estamos muito empolgados com o futuro. Obrigado por fazer parte da nossa história." (David, Will e Pat)
Créditos: Nayá e ao blog I have Things to Do Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.