Murderdolls é uma banda de horror punk formada no ano de 2002, em Hollywood (Califórnia). O som da banda é composto de influências do glam rock e do punk rock, com bases em sons de bandas de hard rock dos anos 70, tais como Alice Cooper e Kiss. Também há influências em filmes de terror, que é facilmente vista em suas letras e no modo de se vestirem em suas apresentações, com roupas extravagantes, obscuras e maquiagem pesada, tornando-se uma banda de horror punk.
A formação da banda conta com Joey Jordison (Guitarra), Tripp Eisen (Guitarra), Wednesday 13 (Vocal), Eric Griffin (Baixo) e Ben Graves (Bateria).
Em 2002 foi lançado o primeiro álbum da banda, entitulado "Beyond the valley of the Murderdolls" e contendo 15 faixas, entre elas "Slit My Wrist", "Dead in Hollywood" e "Die My Bride".
Em 2004 a banda se separa por tempo indeterminado, pois Joey precisava voltar ao Slipknot.
Já em 2010 a banda retorna com um novo álbum, chamado "Women and Children Last", contendo 15 faixas, citando as melhores "Drug Me To Hell", "Nowhere", "My Dark Place Alone" e "Hello, Goodbye, Die". Neste álbum apenas Joey Jordison e Wednesday 13 gravaram com participação de Mick Mars.
Atualmete, Joey Jordison continua sendo baterista do Slipknot, Wednesday 13 está em carreira solo, Eric Griffin é guitarrista da banda "Davey Suicide" e Tripp Eisen cumpre pena por abusar sexualmente de uma garota de 14 anos. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.