Missy Higgins

Missy Higgins

Pop Rock Internacional

Missy Higgins (Melissa Morrison Higgins) nasceu no dia 19 de Agosto de 1983, em Melbourne, Austrália.
Ela é uma premiada cantora, bastante conhecida por singles como : "Scar", "The Special Two" e "Steer". Missy Higgins tem uma presença notável, cantando, tocando piano e violão, além de compor várias músicas.
Teve sua carreira profissional na música iniciada em 2001 enquanto ela ainda estava na escola.
Após atrair a atenção de John Watson, ela lançou seu primeiro EP em 2003. Seu segundo EP, Scar, foi lançado em 2004, alcançando o primeiro lugar nas paradas australianas. O primeiro albúm, The Sound of White, foi lançado em setembro de 2004.
"The Special Two" (seu 3° single) foi aclamado comercialmente e pela crítica, se tornando um hit na Austrália e atingindo, rapidamente, o segundo lugar nas paradas.
Em 2006 ela fez uma tour pelos EUA, Reino Unido e África do Sul com sua banda e foi para Los Angeles gravar seu segundo albúm com o produtor Mitchell Froom. Seu segundo albúm, On a Clear Night, foi lançando em 2007, tendo a música "Steer" como primeiro single.
Em julho de 2007 ela participou da apresentação Australiana de Live Earth.
Seumais recente Single, "Where I Stood" foi tocado em várias séries de sucesso dos EUA, como: Grey's Anatomy, NCIS, Smallville,"Lipstick Jungle", The Hills e One Tree Hill.


Saiu no UOL:
Há algum tempo a orientação da cantora estava sendo alvo da imprensa australiana, mas desde o último mês outubro, quando declarou à revista lésbica Cherrie que a fórmula "não ser hétéro" se adequava bastante a ela, o assunto não saiu mais do noticiário.
Diante da situação, a cantora resolver por um fim na história, declarando em seu site: "Tive relações ao mesmo tempo com rapazes e moças, por conseguinte imagino que pode-se facilmente me colocar na categoria bissexual."
Na mensagem, Higgins fez questão de reafirmar que odeia rótulos e que daqui por diante pretende falar somente da carreira. ?Quero falar da minha música, não da minha vida sexual". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.