Nascida em Los Angeles, Califórnia no dia 14 de Maio de 1993, Miranda Cosgrove é uma atriz, cantora e compositora estadunidense. Ficou famosa interpretando dois papéis: Megan Parker na série original da Nickelodeon Drake & Josh, com apenas 11 anos (2004). E Carly Shay, em iCarly, outra série original da Nickelodeon, que teve seu primeiro episódio em 2007 e último em novembro de 2012.
Seguindo o sucesso de iCarly, uma trilha sonora auto-intitulada foi lançada em junho de 2008, onde Cosgrove interpreta quatro canções. O álbum debutou na posição 28 da Billboard 200 e gerou os singles "Leave It All To Me" e Stay My Baby". Mais tarde, em abril de 2010, a cantora lançou seu álbum de estreia, Sparks Fly que estreou na oitava posição da Billboard 200. O single "Kissin U'" atingiu boas colocações em paradas internacionais e a posição 54 na Billboard Hot 100.
Em dezembro de 2010, Cosgrove lançou " Dancing Crazy", que foi escrita por Max Martin, Shellback e Avril Lavigne.41 A canção foi incluída em seu extended play (EP) High Maintenance, lançado em março do ano seguinte. O disco teve a participação de Rivers Cuomo da banda Weezer em uma das faixas, e debutou na posição 34 da Billboard 200. Para promover seus discos, em janeiro de 2011, Cosgrove excursionou com a turnê Dancing Crazy Tour, que se encerrou em agosto do mesmo ano, devido a um acidente sofrido pela cantora. A turnê passou por cidades americanas com 44 concertos realizados ao total.
Em outubro de 2012, Cosgrove ingressou na Universidade do Sul da Califórnia para estudar atuação, como dito por ela em uma entrevista. Em 2013, ela confirmou que estava gravando dois filmes: How Could You Do This to Me?48 e Liars (A-E), além de Despicable Me 2, em que ela interpretará novamente Margo. Ela também relatou que está gravando seu segundo álbum de estúdio, que terá a produção de Randy Jackson e Max Martin. Em fevereiro de 2013, foi anunciado que Cosgrove irá integrar o elenco da série Girlfriend in a Coma da NBC, interpretando a personagem Evie, mas as gravações foram adiadas para 2015. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.