País de Origem:Dinamarca
Michael Learns To Rock é o nome de uma das mais populares bandas dinamarquesas, que acabou por nunca conseguir conquistar um lugar de destaque a nível internacional, com excepção do mercado asiático, onde triunfou desde o início.
O grupo surgiu em 1988 sob o impulso do líder e vocalista Jascha Richter e da sua irmã, bem como do guitarrista Mikkel Lentz e do baterista Kare Wansher. Pouco tempo depois, a irmã de Richter foi substituída pelo baixista Soren Madsen, ficando assim completa a formação da banda, que em 1991 fez chegar às lojas o seu álbum de estreia, intitulado "Michael Learns To Rock".
O registo produziu o êxito "The Actor", o primeiro do grupo, que foi muito bem recebido junto do público, tanto em território dinamarquês, como noutros países escandinavos, pelo que foi em grande parte o responsável pelo facto do álbum ter conquistado um nível de vendas equivalente à dupla-platina, em 1992. A rádio teve igualmente um papel muito activo na divulgação da música, especialmente na Indonésia, onde o disco foi platina em apenas três meses, e o sucesso repentino vivido no território asiático, depressa se espalhou para a Malásia e para Singapura.
No final do ano, os MLTR deram o seu primeiro concerto no sudeste da Ásia e, em 1993, editaram o seu segundo álbum, intitulado "Colours", que incluiu três grandes êxitos, mas mais uma vez apenas encontraram um público interessado junto do mercado asiático, conseguindo inclusivamente chamar a atenção do público filipino e da Tailândia, onde em dois dias os músicos deram cerca de quinze entrevistas.
Em 1995, depois de terem recebido um prémio em Singapura, os MLTR lançaram novo disco. Intitulado " Played On Pepper", o registo incluiu o tema "That's Why (You Go Away)", que se tornou no single da banda que mais depressa vendeu. Começaram, entretanto, a surgir convites para aparecer na televisão, que permitiram aumentar consideravelmente a popularidade do grupo. Seguiram-se concertos na Índia e na Arábia, e o crescente sucesso encontrado na Ásia, começou a despertar a curiosidade do mercado europeu, especialmente na Suíça.
"Nothing To Lose" viu a luz do dia em 1997, e veio assim abrir caminho para a chegada de uma espécie de greatest hits, intitulado "Paint My Love", que incluiu no alinhamento temas como os muito bem sucedidos "Actor", "That's Why (You Go Away)", "Sleeping Child", entre muitos outros.
Discografia
1991 - Michael Learns To Rock
1993 - Colours
1995 - Played on Pepper
1997 - Nothing to Lose
1999 - Paint My Love
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.