Mason Jennings

Mason Jennings

Internacionais

Nascido em 1975, em Honolulu, Havai, Mason Jennings desde cedo mergulhou no mundo da música, escrevendo as primeiras músicas com apenas 13 anos de idade. Após desistir da escola aos 16 anos, mudou-se para Minneapolis, Minnesota, onde lança o seu álbum de estreia em 1997, gravado na sala da sua casa alugada, tocando ele mesmo todos os instrumentos. A este álbum, intitulado de ?Mason Jennings?, seguiram-se já vários outros, sempre com uma forte conotação religiosa e política, o que o fez sempre manter-se afastado das grandes gravadores, de forma a garantir a sua liberdade política.

?Oh Jesus I love you,
And I love Buddah too,
Ramakrishna, Guru Dev,
Tao Te Ching and Mohammed

Why do some people say
That there?s just one way
To love You, God, and come to you?
We are all a part of you?
I Love You and Buddah Too, ?In the Ever? (2008)

Mason Jennings distingue-se de tantos outros por letras e melodias muito simples, mas simultaneamente viciantes e cativantes, algumas com algum humor impregnado, fortemente influenciados pelo pop-folk.

Fã assumido de Bob Dylan, a influência deste no trabalho de Jennings é evidente. Da mesma forma, relembra artistas como Jack Johnson. De facto, desde 2008, que Jennings assinou contrato com a gravadora de Johnson, Bushfire Records, tendo igualmente já colaborado com o mesmo.
Em Setembro de 2011, Jennings lançou o seu mais recente álbum intitulado ?Minnesota?, o qual se afasta um pouco dos seus antecessores, não se centrando tanto em temas relacionados com o amor, mas mais em, enquanto adulto, sobreviver neste mundo complexo que é o atual.

Após escutar ?Minnesota?, Shout tem o prazer de afirmar que é mais um grande trabalho deste músico autodidata, mantendo o seu registo folk. Há que destacar a faixa Wake Up que, apesar de tratar de temas complexos, associados à aceitação pessoal, não deixa de nos arrancar um sorriso da cara durante os primeiros versos.

?I drink a bottle everyday then step on the stage.
I first knew something was wrong when I was half my age.
One night while I was singing, I started to laugh,
I couldn't stop laughing for a week and a half.

I'll never forget the girl in the first row,
She said, "But it's not funny."
I said, "I know."?
Wake Up, ?Minnesota? (2011) Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.