Marina de Oliveira iniciou oficialmente sua carreira em 1986, com o lançamento do LP Imenso Amor. Logo ficou conhecida como a "Marina do Faça um teste" após sua música ser maciçamente executada na rádio Melodia FM do Rio de Janeiro, dando projeção para todo o Brasil; "Acho que marquei um tempo musical com a música Faça um teste (...), fui ousada e paguei o preço", diz Marina de Oliveira em entrevista para a publicação especial que acompanhou o CD Canta Brasil 500.
Alvo de críticas e muitas vezes considerada à frente de seu tempo, Marina de Oliveira é vista por muitos como pivô na quebra de vários tabus que impediam a evolução do segmento gospel no Brasil (ver site oficial da cantora).Isso levou a mídia a compará-la com a rainha mundial do pop Madonna, dando à rainha gospel brasileira o título de "A Madonna Gospel do Brasil", devido ao seu profissionalismo e pioneirismo ao que se refere à levar a palavra de Deus pela música.
Há mais de vinte anos no mercado fonográfico, também trabalha na produção de espetáculos e gravação de DVDs de vários artistas da MK Music, empresa da qual é produtora artística. Além disso, Marina de Oliveira atua desde 1997 como apresentadora do Conexão Gospel, programa de TV (também exibido em versão online) que exibe entre outras atrações, videoclipes de cantores evangélicos, programa qual foi pela primeira vez ao ar em formato teste em 1996 a madrugada pela CNT, e no ano seguinte foi para a BAND.
Marina de Oliveira integra também o grupo vocal feminino Voices juntamente com outras cantoras de destaque no panorama gospel nacional: Fernanda Brum, Eyshila, Liz Lanne e Lílian Azevedo.
Após lançar o seu primeiro álbum em espanhol (Permíteme) em maio de 2008, Marina divulga oficialmente o seu 16º álbum de carreira, de nome "Eu Não Vou Parar" nacionalmente dia 8 de dezembro, álbum que ela define como "power" e que apesar de estar constantemente buscando resgatar suas raízes musicais com um estilo que a consagrou no mercado, está ao mesmo tempo diferente de tudo o que já fez até hoje em sua carreira, devido à concepção sempre muito bem elaborada do produtor Rogério Vieira. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.