Com apenas um ano e meio de formação, a dupla Luís Guilherme e Nadielly, de Ponta Porã, vai conquistando fãs por onde se apresenta, de olho no competitivo mercado nacional. Lidera a preferência popular na região de fronteira e parte de Mato Grosso do Sul, mas a meta é chegar ao patamar de outros artistas sul-mato-grossenses que são destaque no Brasil, como João Bosco e Vinicius, Michel Teló, Grupo Tradição, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana, entre outros.
Eles comandaram as paradas da música sertaneja no ano de 2009, colocando em evidência nacional os cantores e cantoras do Estado. O sucesso desponta à medida que o trabalho dos artistas de Ponta Porã vai sendo conhecido. Hoje, ao som das músicas ?Afinal? e ?Eu quero é festa?, a dupla fronteiriça é uma das mais pedidas em emissoras da região. A dupla é a sensação do sertanejo universitário.
Com CDs sendo tocados e ao mesmo tempo distribuídos através de sorteios em programas de rádio de grande audiência, Luís Guilherme e Nadielly seguem alegrando brasileiros e paraguaios. Para o radialista Edson Fernando Corrêa, por exemplo, de Bella Vista Norte, a dupla tem um timbre de voz que conquista os brasiguaios, ?já cantam em coro os sucessos da dupla pontaporanense?.
De acordo com o jornalista Lile Corrêa, Luis Guilherme e Nadielly são ótimos profissionais e estão entre os mais solicitados da emissora, ao lado de João Bosco e Vinicius, Michel Teló, Tradição, Maria Cecília e Rodolfo, todos do Estado. A dupla começou sua trajetória de sucesso em Ponta Porã (MS) e logo ganhou espaço em outras cidades do Estado. Inclusive foi destaque no Bailão Povo na TV, no SBT.
O primeiro CD foi produzido por Ivan Miyazato, o maior produtor deste segmento na atualidade. Conta com cinco músicas de composição própria, muito profissionalismo, sincronia e sintonia. A participação no Programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, no SBT deu visibilidade à dupla em todo país.
Luís Guilherme tocava piano aos quatro anos de idade. Aprendeu só de espiar as aulas que suas irmãs tinham. Quando o professor ia embora, se sentava no banquinho e reproduzia sozinho tudo que ouvia. Quando foi presenteado com um violão, não deu muita importância ao presente, ficando assim ligado ao piano até sua adolescência. Estando na moda as bandas de pop-rock, teve então seu momento, apaixonando-se logo depois pela música sertaneja. Sempre empenhado em dar brilhos aos seus sonhos, nunca pensou em desistir.
Nadielly, uma criança muito ativa, não parava quieta nunca, arteira até mesmo nas reuniões da igreja. Sua mãe já reconhecia o talento guardado entre uma peraltice e outra. Resolveu então colocá-la para cantar no coral da igreja, onde mostrou a todos sua voz forte e alta, diferente da maioria das crianças da mesma faixa etária. Em sua adolescência tornou-se um ?cover? perfeito de Shakira. Logo depois cantou em várias bandas. Sendo uma delas paraguaia, aperfeiçoou seu espanhol e o guarani.
O encontro
Luis Guilherme freqüentava um salão de cabeleireiro onde amigos conheciam sua história de dedicação e amor à música. Eles resolveram então apresentá-los. Foi como se o destino os preparasse. Algumas músicas cantadas juntos, e a sintonia perfeita para uma carreira de sucesso.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.