O carioca Luis Cláudio Coimbra, conhecido como Lui Coimbra, toca vários instrumentos de cordas, dentre violão, violoncelo, charango e rabeca, e é também cantor e compositor. Fez parte dos grupos Aquarela Carioca e Religare, e da Orquestra Popular de Câmara. Por anos acompanhou artistas de peso (em estúdio e em shows), como Zizi Possi, Ney Matogrosso, Alceu Valença, Ana Carolina e Oswaldo Montenegro. Em 2004 lançou seu primeiro CD solo, ?Ouro e Sol?, pela Rob Digital, resultado de uma parceria com vários amigos músicos.
Neste álbum, ele inicia a capella, com um soneto de Mário Quintana musicado, "Astrologia". Soneto que também fecha o CD em versão remix instrumentada, com um toque nordestino e participação de Toninho Ferragutti no acordeão e Tuco Marcondes na cítara, banjo e viola de 12. Quintana volta a aparecer musicado em "O Idiota da Aldeia", parceria musical de Lui com Admar Branco, e com participação de artistas como Milton Guedes e Marcos Suzano.
A música que dá nome ao CD, "Ouro e Sol", é resultado da parceria de Lui com Zeca Baleiro para traduzir magistralmente uma música de Sting,"Fields of Gold". No CD há composições próprias (letra e música), tais como "Flores de Amsterdam", "Mãe", "Onde Mora o Sol" e "Estrela do Oriente".
Nesse CD, Lui mostra sua paixão por músicas folclóricas: de Minas Gerais, em "Peixe Vivo" (adaptação e tocada com charango), e nordestina em "Minha Ciranda", de Capiba. O tom nordestino segue em "Fazê o Quê?'", de Pedro Luís, em que Lui toca rabeca e Naná Vasconcelos aparece na zabumba. Ela volta a aparecer em "Estrela do Oriente", em que também participa com outros instrumentos e voz. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.