Ludov é uma banda de pop rock brasileira, que começou suas atividades em 2003, lançando um EP com 6 faixas entitulado "Dois a Rodar". Este EP continha a música "Princesa" cujo clipe foi premiado no Video Music Brasil da MTV em 2004 como melhor clipe independente.
Em 2005 o Ludov lançou o álbum "O Exercício das Pequenas Coisas" pela gravadora Deckdisc. Com esse disco foi realizado o vídeo clipe da música Kriptonita que foi indicado em 3 categorias no VMB de 2005. Nos meses seguintes excursionou por todo o Brasil divulgando o disco.
Em 2006 gravou a versão em português da música "What I've been Looking for" do filme televisivo "High School Musical" produzido pela Disney.
Em 2007, já com nova gravadora (Mondo77) o Ludov gravou seu novo álbum entitulado "Disco Paralelo" com o renomado produtor Chico Neves (O Rappa, Los Hermanos, Lenine, Paralamos do Sucesso) e o lançou no segundo semestre do 2007.
mais informações em
www.ludov.com.br
Em 2009:
CALIGRAFIA, O NOVO ÁLBUM DO LUDOV:
A história de Caligrafia começou a ser escrita em um sítio no interior de São Paulo, onde a banda passou o mês de março compondo e gravando as 19 faixas do álbum.
O detalhe interessante é que não havia canção alguma escrita antes de chegarem lá. "Corremos um risco grande. Quando você faz algo desse tipo, assume que está aberto para a idéia que vier ao acordar", disse Mauro Motoki à revista Rolling Stone de junho.
Saíram do sítio com excelentes canções que mostram que o Ludov essencial está ali: pop por definição, pulsante. Um disco com guitarras, vocais e teclados.
Mas o que é bacana é que os quatro não se limitaram a ficar nessa zona de conforto da música pop: há ali sons que remetem a inúmeras referências e levam o disco por diversos caminhos diferentes.
Caligrafia tem 19 faixas, 12 no CD e mais 7 que serão lançadas só em formato digital. Mauro Motoki e Habacuque Lima assinam, pela primeira vez, a produção do álbum, junto com o amigo e produtor Fábio Pinczowski.
Uma a uma, as canções vão pegando o ouvinte no laço. Da música de trabalho escolhida, "Reprise" (poderosíssima, com baixo e teclados instigantes feitos pra Vanessa brincar com o tema do jeito que só ela sabe), passando por "Luta Livre" (rock afirmativo que abre o álbum), "Vinte por Cento", "Madeira Naval", "O Seu Show é Só Pra Mim", "Paris Texas", "Notre Voyage" (em francês!), "Magnética" (é o Ludov?), "Não me Poupe", enfim, doze surpresas, doze gemas que mostram o Ludov num novo momento e, porque não, dizendo que querem mais do mundo agora.
A nova turnê começa em julho e com ela a banda traz mais uma surpresa: o baixista/tecladista Bruno Serroni, músico convidado para "dar uma mão" na execução ao vivo das novas composições.
Resumindo, Caligrafia é o Ludov escrevendo novas páginas de uma história feita de canções inteligentes e deliciosamente pop. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.