Lô Borges

Lô Borges

MPB

Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges, (Belo Horizonte, 10 de janeiro de 1952 ? Belo Horizonte, 2 de novembro de 2025), foi um cantor e compositor brasileiro.

Integrante da geração de compositores mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 70 e 80, estreou aos 19 anos participando do disco "Clube da Esquina" (1971), de Milton Nascimento como cantor e compositor e "Clube da Esquina 2" (1978).

Em 1973 veio seu primeiro álbum individual, "Lô Borges", com canções suas e em parceria com Ronaldo Bastos e Márcio Borges. O terceiro disco, "Via Láctea", de 1979, é considerado o mais importante de sua carreira.

Gravou ainda outros discos. Suas músicas são gravadas por diversos intérpretes.

Em agosto de 2025, o artista lançou seu último álbum em vida, Céu de Giz, em parceria com Zeca Baleiro. O trabalho, divulgado no dia 22, reuniu dez faixas inéditas compostas pelos dois músicos, que dividem os vocais em cinco delas. Antes de morrer, Lô deixou prontos quatro álbuns de músicas inéditas. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.