Laura Veirs cresceu em Colorado Springs, Colorado, onde ela costumava passar os verões acampando com a família, o que à inspirou em muitas composições. Veirs certa vez revelou que não escutava realmente músicas até os 20 anos de idade; ao ivés, ela apenas ouvia o que estava ao seu redor. Ela escutava folk, country, clássica e pop durante sua juventude.
Atendendo a universidade Carleton College na zona rural de Minnesota, Veirs uniu-se ao movimento punk feminista e eventualmente começou uma total feminina banda de punk chamada "Rair Kx!". Laura estudou geologia e mandarim. Depois da faculdade, ele uniu-se à música folk e country. Sua primeira experiência como compositora foi durante uma expedição geológica na China, que ela trabalhou como tradutora. Ela estava melancólica e entrou de cabeça em escrever letras de músicas como uma forma de escape.
Ela lançou seu auto-intitulado álbum, Laura Veirs, gravado ao vivo que trazia apenas ela e um violão, em 1999. Desde então já fez 5 álbuns com o produtor Tucker Martine. 2003 marcou a estreia de Troubled by the Fire, um trabalho em equipe onde a artista compartilhou estúdio com artistas incríveis como Bill Frisell e o violinista Eyvind Kang. Assinou com Nonesuch Records e no ano seguinte lançou Carbon Glacier. Em agosto de 2005 lançou Year of Meteors. Ela colaborou com a The Decemberists em "Yankee Bayonet (I Will Be Home Then)", do álbum deles de 2006, The Crane Wife. Seu sexto álbum, Saltbreakers, foi lançado mundialmente pela Nonesuch Records em abril de 2007.
Veirs faz turnês frequentemente pela Europa, EUA e Austrália tanto com carreira solo como com a banda Saltbreakers. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.