L7

L7

Grunge e Pós Grunge

Foi uma banda de alternative rock/grunge formada em 1985, em Los Angeles, Califórnia; por Donita Sparks e Suzi Gardner, mais tarde, juntando-se à Jennifer Finch e Dee Plakas.

Elas assinaram com a Epitaph Records para seu primeiro álbum e com a Sub Pop em 1989.
O nome da banda foi tirado de uma gíria da década de 50, que significa "quadrado".
Em 1991, a banda formou o "Rock For Choise", um grupo de pré-escolhas dos direitos das mulheres, que foi apoiado por outras bandas daquela época, incluindo Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e Rage Against the Machine. O "Rock for Choice" ainda existe e organiza shows atualmente.
Em seu álbum de 1992 (Bricks Are Heavy), produzido por Butch Vig, exibido na revista Rolling Stone de maio de 1992, na lista "Gravações essenciais da década de 90", e é amplamente considerado seu clássico.
A banda ganhou uma certa quantidade de notoriedade pelo seu desempenho no Reading Festival 1992, quando Donita Sparks removeu seu tampão no palco e jogou-o na multidão, em protesto contra os mísseis sendo lançados pela multidão. No Reino Unido, a banda é mais famosa por uma aparição no popular programa de entretenimento no fim da noite chamado "The Word", no qual Sparks puxou sua calça para baixo para revelar a sua 'área pública'. Durante um show em Londres, em 2000, a banda ofereceu uma estadia à noite com Dee Plakas como prêmio de uma rifa, mas não é claro quanto à questão de saber se esta foi uma verdadeira oferta ou não.
A banda fez uma aparição no filme de 1994, de John Waters, "Serial Mom" sob o nome de "Camel Lips", uma referência para a impressão visual de uma vulva feminina em um jeans apertado. Também em 1994, a música "Shit List" foi destaque no filme "Natural Born Killers". Em 1996, ainda outros sons da banda foram exibidos no filme "Shirley", estreiando Angelina Jolie.
O mais recente álbum da banda "Slap Happy", foi lançado em 1999, e não alcançou grandes vendas.
Segundo o site da banda:
"L7 está em um hiato indefinido. Sabemos que é vago, mas isso é apenas o jeito que está. O futuro da banda está um pouco acima no ar no momento."
Finch anunciou que ela já não era um membro da banda no momento, e tanto ela e Sparks se mudaram para outros projetos musicais, de modo que a banda parece estar extinta para todos os efeitos práticos. Separaram-se em 2001. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.