Krystal Meyers

Krystal Meyers

Internacionais

(2005 - 2009)

Krystal Meyers nasceu em 31 de Julho de 1988, em Nashville, USA. é uma cantora e compositora cristã.
Sua estréia se deu pelo álbum homonimo "Krystal Meyers", incluindo seu debut single "Anticonformity".
Sua música vai do pop-rock ao eletrorock, com melodias acústicas e pesadas.

Krystal, que viveu em Franklin, Tennessee, EUA pelos últimos dez anos, desenvolveu sua mensagem ?anti-conformidade? enquanto ela via seus amigos de escola não resistindo a pressão dos colegas, especialmente quando se tratava de drogas. Como uma estudante de escola pública, Krystal enfrentou as mesmas pressões sociais, mas sua fé a inspirou a continuar com os pés no chão.

Possui três albums: "Krystal Meyers", "Dying' for a Heart" e "Make Some Noise". Os dois primeiros com uma pegada punk rock melódica e acustica, e o terceiro mostra uma Krystal mais madura, com sintetizadores e um estilo mais eletro.

Dying for a Heart combina elementos acústicos e pesados ao mesmo tempo, como mostram os singles "The Beauty of Grace" e "Hallelujah", música que atingiu um notavél grau de reproduções pelo Brasil. Já o terceiro álbum "Make Some Noise" foi inteiramente escrito ou co-escrito pela própria, onde fala na faixa titulo, que não devemos nos calar diante as pressões. Make Some Noise soa pop eletrônico, e rock melódico ao mesmo tempo, trazendo letras vibrantes e um convite ousado a defender aquilo em que se acredita.

Sua vida pessoal é livre de escândalos e fatos ruins. Tem um irmão chamado Joshua, é casada com seu guitarrista Alex Hawkins, e é filha de Rick Meyers, criador do popular software Bíblia de Estudos e-Sword.

Voltando no tempo, a cantora que nasceu na California se mudou para Tennessee quando tinha seis anos de idade, começou a escrever canções aos dez anos e já tocava violão aos treze. Durante esses anos, Krystal dedicava-se a escrever músicas regurlamente nos acampamentos de verão e até formou uma banda no ginásio. Quando ela iniciou o ensino médio, suas músicas começaram a mostrar as pressões sociais que ela via pelo pátio. De fato, a roqueira co-escreveu "Anticonformity" numa república jovem quando ela ainda estava na nona série. Logo depois, Krystal foi chamada para gravar a música para o CD beneficente do acampamento, também participaram artistas como Audio Adrenaline e Pillar. Krystal diz, "Tudo meio que se lançou de lá."

Suas músicas falam de superação, relação com Deus, e de como devemos nos portar diante as situações em que o mundo nos coloca, muitas vezes esmagadoras.

Aclamada na ásia, onde ganhou ínumeros prêmios, Krystal defende a idéia de não se importar com lucros e vendas, e sim do fato de estar levando a mensagem de Deus a todos os ouvidos.

Em uma declaração no começo de sua carreira, Krystal disse: "Eu sou uma garota de 16 anos (hoje com 21 anos) que ama a Deus e quem defende o 'anti-conformismo'" "...eu escolhi encontrar minha identidade em Deus ao invés da sociedade. Há muitas pessoas fazendo o que não deviam, e eu não quero ser assim. Eu não quero me render àquelas pressões, então não vou."

Sobre o primeiro álbum, trabalhou com a equipe de produção de ?O Mágico de Oz? (Avril Lavigne, Liz Phair) e o artista/produtor Ian Eskelin, Krystal fez um álbum que mistura sua adolescência punk com guitarras de rock, refrões explosivos e vocais emotivos. ?The Way to Begin?,que foi lançada exclusivamente para as rádios, combina todos esses elementos com melodias irresistíveis e ganchos matadores. Krystal interliga guitarras leves e pesada em ?My Savior?, uma roqueira melódica que agradece a Deus por escutar a qualquer problema, grande ou pequeno. A madura ?Sing For Me?, escrita inteiramente por Krystal, cifra seu lado poético com lindas palavras e interpretações abertas. Para a maior parte do álbum, porém, Krystal apenas mantém a energia com faixas como o hino ?Fire?, a dançante ?Can?t Stay? e a ?Fall To Pieces?.

?A música diz ?deixe Deus influenciar nas suas decisões e lhe ajudar, porque Ele tem um plano para sua vida que é diferente do de qualquer outra pessoa,? diz Krystal. ?Eu não estou dizendo para as pessoas simplesmente se rebelarem contra tudo que os outros fazem. Há uma Rebelião de Deus e é nela que eu quero entrar!? Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.