Kill Hannah

Kill Hannah

Rock internacional

Chicago, EUA (1995 - 2015)

Kill Hannah foi uma banda de rock alternativo formada em Chicago por Mat Devine. Após um término de namoro doloroso com sua namorada, Hannah, Mat Devine começou a colar adesivos com a frase "KILL HANNAH" em CDs independentes da banda da qual fazia parte. Não se sabe direito como, mas logo depois, Mat conheceu Greg Corner, e juntos recrutaram mais dois membros para o Kill Hannah.

Lançaram vários álbums e EPs independentes, conquistando uma certa fama na cena underground de Chicago por conta do estilo que a banda possuia - tanto em suas músicas como no visual remetente ao glam-rock com um toque moderno.

Por volta de 2002, Kill Hannah conseguiu um contrato com a gravadora Atlantic Records. O álbum "For Never and Ever" foi gravado no inverno de 2003 com o produtor Sean Beavan (No Doubt, Marilyn Manson, Nine Inch Nails) e Tim Palmer (U2, The Cure, Tears For Fears, HIM).

O álbum não superou as expectativas da gravadora, mas gerou o hit "Kennedy", que conseguiu algum sucesso e chegou a aparecer num episódio da série americana "One Tree Hill". Mais um álbum foi lançado em 2006, "Until There's Nothing Left of Us", mas a história da banda com a Atlantic e o mainstream acabaram por aí.

O último álbum de estúdio da banda foi lançado em 2009. Um sucessor para "Wake Up The Sleepers" foi prometido por vários anos, porém a banda acabou se separando amigavelmente em 2015. Duas semanas de shows foram programadas para ocorrer em Chicago e no Reino Unido. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.