Kid Cudi

Kid Cudi

Rap e Hip Hop

Scott Ramon Seguro Mescudi (nascido em 30 de janeiro de 1984), mais conhecido pelo nome artístico Kid Cudi (comumente estilizado KiD CuDi), é um cantor e ator americano de Cleveland, Ohio. Após se mudar para o Brooklyn, Nova York, com aspirações de se tornar um rapper, Cudi inicialmente ganhou reconhecimento depois de lançar seu primeiro projeto oficial, uma mixtape intitulada 'A Kid Named Cudi', que ele lançou em 2008. A mixtape chamou atenção do produtor e rapper Kanye West, que subsequentemente assinou com Cudi e o selo GOOD Music, no final de 2008. A relação de Cudi com Kanye West e a GOOD Music, assim como seu single de estreia "Day 'n' Nite", levaram-no à fama. Cudi que também é canto/compositor, guitarrista e produtor musical, atualmente é contratado pela Republic Records, assim como com seu próprio selo, Wicked Awesome Records, que ele fundou em 2011.

Em 2009, o single de estreia de Cudi, "Day 'n' Nite", alcançou top 5 na Billboard. "Day 'n' Nite" estava incluida na mixtape assim como no álbum de estreia de Cudi, 'Man on the Moon: The End of Day' (2009), que ganhou disco de ouro pela RIAA. 'The End of Day' continha também os singles "Make Her Say" e "Pursuit of Happiness", ambos atingiram diversos rankings. Em 2010, Cudi lançou seu segundo álbum, uma sequência do primeiro, 'Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager'. A sequência continha dois singles: "Erase Me" e "Mr. Rager", ambos que foram lançados com sucesso moderado com "Erase Me" alcançando #22 na Billboard Hot 100. O álbum em si alcançou #3 no top 200 da Billboard, ultrapassando seu antecessor em ambos vendas e posição nas tabelas. Assim como o primeiro álbum, este também ganhou disco de ouro pela RIAA. Em abril de 2013, Cudi lançou 'Indicud', seu terceiro álbum. O álbum foi primeiramente produzido pelo próprio Cudi e alcançou #2 na Billboard, se tornando o álbum mais bem reconhecido de Kid Cudi. No álbum continham os singles "Just What I Am", "Immortal" e "Girls". Em fevereiro de 2014, Cudi lançou inesperadamente seu quarto álbum, 'Satellite Flight: The Journey to Mother Moon', exclusivamente para varejistas digitas, com pouca promoção.

Em 2009, Cudi se uniu com os produtores americanos Plain Pat e Emile Haynie, para lançarem um selo chamado Dream On, em parceria com a Universal Motown e a GOOD Music de Kanye West. Em outubro de 2010,Cudi anunciou que estava aprendendo a tocar guitarra e iria formar uma banda de rock, agora conhecida como WZRD, com seu amigo de longa data e frequente colaborador, Dot da Genius. Em fevereiro de 2011, Cudi anunciou que a Dream On teria acabado devido a diferenças criativas. No final de abril de 2011, enquanto se apresentava no Roseland Ballroom em Nova York, Cudi anunciou que estava lançando um selo próprio, Wicked Awesome Records. Em 2013, Cudi anunciou a saída da GOOD Music, para focar na Wicked Awesome Records; ele saiu com boas relações e continua fortemente associado à gravadora.

Kid Cudi vendeu mais de 5.2 milhões de singles digitais e trabalhou com artistas como Kanye West, Jay-Z, Common, Mary J. Blige, David Guetta, Shakira, MGMT, Ratatat, Snoop Dogg e Michael Bolton. Com sua originalidade e criatividade, assim como sua emoção na hora de compôr, Cudi carrega uma massa entre colegiais, estudantes e maconheiros. Em 2010, Cudi estrelou na série da HBO, How to Make It in America, como parte do elenco principal, até o cancelamento em 2011. Ele também estrelou em curtas como Maniac (2011) e Cruel Summer (2012), dirigidos por Shia LaBeouf e Kanye West, respectivamente. Cudi apareceu em filmes como Goodbye World e Need for Speed, e também fez aparições em programas de TV como One Tree Hill, The Cleveland Show e na série de comédia da FOX, Brooklyn Nine-Nine. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.