Keaton Henson é um musico bastante intrigante.
O compositor, artista e poeta londrino de 32 anos poderia nunca ter lançado seus trabalhos (produzidos por ele mesmo) se não fosse por um amigo próximo que o pressionou a colocar as faixas na internet.
As canções de seu primeiro álbum, Dear, foram escritas e gravadas em seu quarto após um rompimento traumático, e tiveram uma incrível recepção ao redor do globo considerando que até aquele ponto ele não tinha nenhum empresário ou divulgação. O álbum inicialmente foi lançado em 2010 com cópias limitadas feitas pelo próprio Keaton, e foi relançado em 2012.
Em menos de um ano ele escreveu e gravou seu segundo álbum, Birthdays, lançando-o em Fevereiro de 2013.
Keaton não costumava fazer muitas performances ao vivo, devido à sua "hiperativa glândula do medo". Falando sobre seu primeiro show para um público de 2000 pessoas no Sadler's Weells, ele recorda: "Todos diziam que a adrenalina ia tomar conta, mas não aconteceu. O público apoiava muito e estavam até emocionados, mas eu não entendia por que eles estavam olhando fixos para mim. Eu cantei novamente na noite seguinte e depois disse à companhia que não poderia mais." Entre 2012 e 2013 esse cenário começou a mudar aos poucos, Keaton agora faz apresentações esporádicas, geralmente em igrejas, museus e galerias. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.