Jorge Camargo nasceu em São Paulo, a 6 de abril de 1963.
São, portanto, quase três décadas de amor e paixão pela música.
Desde a adolescência, no aprendizado do violão e na chegada das primeiras composições, até hoje, sete discos e três coletâneas depois - traz na bagagem profissional e pessoal a experiência de ter tocado com nomes como Eliane Elias, Nelson Ayres e Rique Pantoja, e de ter estudado com mestres como Mozart Mello (violão) e Claudio Bertrami (baixo).
Além disso, as malas de viagem carregam lembranças de todo o Brasil, da Europa, da África e dos Estados Unidos, sempre tocando e cantando. Há também, na bagagem de mão, centenas de horas de seminários elaborados e ministrados sobre o processo criativo, a importância da poesia e técnicas de autoria; mais de 250 composições, das quais cerca de 100 gravadas em produções próprias e de terceiros;
o talento de compositor, intérprete, arranjador e produtor dividido com músicos brasileiros como Maurício Caruso, Cézar Elbert, Maurício Domene, Marinho Andreotti, Rogério Boccato, Marquito Cavalcante e Marinho Brasil, entre tantos outros;
a premiação em festivais musicais da Febraban e do Sindicato Nacional dos Bancários;
a realização de apresentações musicais em todo o Brasil e mundo afora, com destaque para os realizados nos Estados Unidos (igrejas e auditórios em Orlando, Nova York, Boston, Washington, e Philadelphia), na Europa (Universidade de Uppsala, na Suécia, e Jogos Olímpicos Universitários de Sheffield, na Inglaterra) e África (Ginásio de Esportes Benfica, em Angola).
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.