Imortalizado por canções em língua francesa, o seu nascimento no entanto ocorreu em NY, EUA, em 5 de novembro de 1938, para onde seus pais tinham emigrado. O pai era candidato a ator e tinha nacionalidade russa a qual seria determinante para que em plena guerra-fria no pós segunda guerra mundial se visse obrigado a abandonar os Estados Unidos, acusado de colaborador comunista. A mãe era uma musicista de nacionalidade húngara.
Foi aos 12 anos que o pequeno Joe, diminutivo de Joseph o nosso José, chegou à Europa. Os pais estabeleceram-se em Paris e ele foi estudar para a Suíça. Mais velho regressou à América que o viu nascer, mas agora sozinho após o divórcio dos pais e continuou a estudar... entrou em Medicina, mas apenas frequentou, depois cursou etnologia. Tempos mais tarde, foi trabalhar numa rádio, onde seu talento foi "descoberto". Geneticamente carregado de arte, dedicou-se à música, à canção... para felicidade de todos nós.
Gravou canções em alemão, russo, espanhol, italiano e grego, além de francês e inglês.
Faleceu em consequencia de um ataque cardíaco, em 28 de agosto de 1980, durante férias no Taiti. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.