Quem conhecia os brasilienses Izabella Rocha, Bruno Dourado e Kiko Peres, ex-integrantes e fundadores da banda de reggae Natiruts, vai se surpreender com o novo projeto dos três, batizado de InNatura, ainda desconhecido do grande público.
No CD e DVD de estréia, Um artista brasileiro, Izabella e Bruno assumem os vocais e mostram suas vozes em um trabalho acústico, basicamente com voz e violão. Mesmo tendo ainda o reggae como referência, como não poderia deixar de ser, as músicas agora incluem batidas fortes dos ritmos folk, soul, samba-rock e jazz. Além de Izabella, Bruno e Kiko, o CD tem composições de cinco artistas (Rogê, Tonho Gebara, Luis Carlinhos, Baia e Rafael Ponde), todas com forte apelo regional, de múltiplas influências, estilos e ritmos, que servem como uma espécie de amostra da multifacetada música e criatividade de nosso País.
Para Izabella, estar finalmente à frente dos vocais está sendo um desafio empolgante. ?Estar cantando pela primeira vez como intérprete dá uma forte injeção de ânimo para pegar a estrada novamente, gravando nossas músicas com estilos diferentes, não só o reggae?, disse, animada.
Os repertórios e os arranjos de Um artista brasileiro foram surgindo naturalmente, de forma casual e sem pressões. ?Eu e o Bruno saímos do Natiruts em 2006 e não esperávamos engrenar um novo trabalho tão logo. A receptividade do público em algumas apresentações fez com que a gente encarasse esse novo trabalho?, contou Izabella.
Uma das faixas inéditas é Beleza divina, composta por Izabella e Kiko para a trilha sonora do curta-metragem Uma questão de tempo, de Catarina Acioly. Outro destaque fica por conta de Eus, uma canção soul music existencialista, de Baia e Gabriel Moura, líder do Farofa Carioca.
Com uma nova roupagem, o trabalho também relembra as músicas favoritas do trio da época do Natiruts, como as faixas Discípulo de mestre Bimba, Andar pela ilha e Misteriosa atração.
Fonte: Parana-online (16/04/2008).
Site Oficial: www.innaturabrasil.com Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.