I The Mighty

I The Mighty

Outros

I the Mighty é uma banda de rock alternativo de São Francisco, California formada em 2007. A banda começou enquanto o vocalista Brent Walsh e o guitarrista Ian Pedigo estavam no colégio. Os dois aprenderam a tocar guitarra sozinhos e começaram a compor músicas como um projeto acústico chamado Breakpoint. Cinco anos antes da formação da banda conheceram o baixista Chris Hinkley, quando tocava em outra banda, e os três começaram a praticar as músicas que Walsh e Pedigo compunham. Blake Dahlinger viu o trio tocando no Retox Lounge e se ofereceu para ser o baterista. A banda se tornou um quarteto e mudaram o nome devido a problemas com direitos autorais.

No início, Dahlinger e Hinkley escreveram suas partes para as músicas já existentes da banda. Lançaram seus primeiros dois EPs, I the Mighty e Hearts and Spades, em 2008 e 2010 respectivamente. O EP auto-intitulado é acústico e mais melódico que os trabalhos mais recentes. A banda chamou a atenção de Brad Wiseman, da Equal Vision Records. A banda se interessou e mostrou demos de Cutting Room Floor e Escalators, assinando com a gravadora em 2011.

A banda trabalhou com Erik Ron para seu novo EP, Karma Never Sleeps. Foi lançado em 27 de março de 2012 e foi o trabalho de estréia com a Equal Vision Records, ganhando críticas majoritariamente positivas.

A banda começou a compor e gravar o álbum de estréia no final de 2012. Procuravam manter uma semelhança com Karma Never Sleeps, mas acrescentando mais diversidade. Satori foi lançado em 11 de junho de 2013, novamente com críticas positivas e trabalhado com Erik Ron. Excursionaram extensivamente para dar suporte ao lançamento do álbum.

Em 2013, fizeram parte de uma turnê da banda Say Anything, além da Rise Up Tour de A Skylit Drive e, mais tarde, de Coheed and Cambria. Em 2014, tocaram com letlive. e Architects. Durante a particpação da Vans Warped Tour 2014, a banda lançou o single Love Your Sin, que contava com a presença de versões acústicas de The Dreamer e Speak to Me.

No começo de 2015, a banda excursionou com Enter Shikari, Stray From The Path e Hundreth na Mindsweep Tour North America. Lançaram o single Playing Catch With .22 durante a turnê. Anunciaram que a data de lançamento do seu novo álbum, Connector, seria 2 de junho de 2015. O segundo single do álbum foi Adrift, lançado no dia 30 de abril, junto com um vídeo musical. O terceiro single, Friends, conta com a participação do vocalista de Say Anything, Max Bemis. O clipe de The Lying Eyes of Miss Erray foi lançado em 4 de junho.

Brent Walsh ? vocal, guitarra (2007-presente)
Ian Pedigo ? guitarra, vocal de apoio (2007-presente)
Chris Hinkley ? baixo, vocal de apoio (2007-presente)
Blake Dahlinger ? bateria, percussão (2007-presente) Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.