Inspirados em Harry Houdini (um dos maiores ilusionistas da história e capaz de se desvencilhar de qualquer tipo de amarra), a banda Houdini, formada por Daniel Pommella // "Dani" (vocal), Lucas Newman // "Luke" (guitarra), Daniel Innarelli // "Fish" (guitarra), Binaghi // "Bina" (baixo) e Flávio Suete (bateria), é original de São Paulo, mais exatamente de São Bernardo do Campo.
Desprendidos de qualquer abordagem específica em suas músicas, o Houdini tocava e cantava o que viviam. Segundo o vocalista, é um tipo de Hardcore rápido e moderno. Segue mais ou menos os estilos de Charlie Brown Jr., CPM 22 e Detonautas. Suas influências são 311, NOFX, Millencolin, Pennywise e Goldfinger.
Com esse perfil eles lançaram em 2003 seu primeiro disco: "Dia de Sorte" pela Abril Music. A gravação durou um mês e teve a produção de Rick Bonadio. Muitas bandas temem que o produtor estrague o trabalho de composição e gravação, mas o Rick foi nota dez, não interferiu, ele sugeriu novidades com que concordamos. "Ao longo do disco o ouvinte nota o baixo grave, guitarras cheias de peso e riffs, bateria agitada e vocais com energia e melodia. As letras tratam do cotidiano e situações inusitadas.
Dani e Luke são irmãos e costumavam andar com Fish faz tempo e freqüentaram a faculdade de design em São Paulo. Flávio tocava bateria no Ultraje a Rigor e é amigo de Bina desde sempre. Bina conheceu os outros três no meio de trabalho e resolveu juntar todos e formaram uma banda. Bina apresentou Flávio aos demais como futuro produtor da demo, mas quando o baterista original saiu da banda, o Flávio entrou pra substituir. Os cinco resolveram começar do zero de novo e mudaram o nome da banda para Houdini.
Hoje em dia, a banda se encontra em um hiato indefinido, tendo por último show uma apresentação no Hangar 110 em São Paulo, no dia 15 de Setembro de 2006. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.