Grupo Ellas

Grupo Ellas

Gospel e Religiosas

Ellas é um supertrio feminino de música gospel contemporânea, black, pop e dance music. Fundado no ano de 2001, o grupo era formado originalmente por três irmãs cantoras: Betânia Lima, Valéria Lima e Roberta Lima.

Estava faltando no segmento gospel um grupo vocal que interpretasse com propriedade alguns estilos pouco explorados pelos brasileiros, como o funk, soul, dance, charme e ritmos da black-music norte-americana. As irmãs então toparam o desafio e lançaram um material de qualidade, o CD Eterna Graça pela MK Music, que marcou o início do grupo.

Em comum nas vozes de cada uma, apenas a extensão privilegiada, pois as três alcançam notas graves e agudas sem fazer esforço. Mas, na hora de harmonizar, Betânia fica com as notas mais graves, Valéria com as médias e Roberta com as notas mais agudas. O resultado não poderia ser melhor. Belos improvisos unidos a uma harmonia angelical repaginaram para a música gospel estilos como o dancing, as melodias românticas e baladas, sem deixar de levar ao público lindas canções de adoração.

Depois de Eterna Graça o trio levou ao público, que já estava mais do que fiel, o álbum Compromisso. O grupo amadureceu, e o ministério acompanhou este crescimento. Com grandes influencias de black music, vocais bastante afinados e sintetizadores eletrônicos, Betânia, Roberta e Valéria têm consciência de que foram usadas por Deus para levar diferentes ritmos musicais eletrônicos aos templos evangélicos. E cumpriram com excelência a missão especialmente aos mais jovens.

Desta vez, o grupo regressa às raízes com hinos congregacionais, como tudo começou antes do primeiro album e então surge Tempo Kairós - Ao Vivo, que foi gravado na Igreja Batista Ebenézer em Duque de Caxias, onde Roberta e Valéria são membros. O album vem com canções de louvor e adoração, um culto emocionante em que o grupo Ellas, acompanhado por um coral de 200 vozes ensaiado pela própria Roberta, convoca a congregação a um momento inesquecível de adoração.

O grupo mais uma vez volta com o som que as consagraram no segmento gospel com tendencias de R&B, pop e black music e então é lançado o terceiro e último album de inéditas Quem Ora Não Erra.

Rumores de conflitos entre as irmãs vieram a aumentar com a saída de Roberta Lima do grupo em meados de 2009 para uma carreira solo, sendo substituída então por Keyla Anjos. O grupo rompe contrato com a gravadora MK Music e a nova formação perde popularidade e não tem a mesma divulgação de antes. As três vem se apresentando em congressos e eventos mas não tem previsão para um album de inéditas. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.