O Groove Soul foi formado em 2000 pelo contra baixista e diretor musical da Escola Maranata, Valdeci Moura, cujo propósito central é levar à Palavra de Deus, curando, libertando, alegrando os corações das pessoas através de suas canções.
Com o lançamento de Happyness o Groove Soul alcança a marca de quatro discos gravados, todos com o estilo inconfundível do acid-Jazz.
I sing, seu primeiro álbum foi lançado em 2000. Foi gravado ao vivo na Igreja Pedra Viva (Vila Mariana-SP) em 10 de dezembro de 1999. No repertório temos ?Vamos todos adorar? do TS, ?Quero louvar? de Robson Nascimento, ?Quanto amor? de Massao Suguihara? e ?Movendo os corações? de Livingston Farias, entre outros. Foi um dos melhores lançamentos daquele ano.
Em 2002 foi a vez de Cante que trouxe, além da faixa título, a participação dos irmãos Junior e Jesrel na faixa ?Como poderei?, Rogerinho do TS em ?Vou vencer?, além de ?Hoje me alegrei?, canção ministrada por Samuel Sabino que é muito executado até hoje como louvor congregacional em diversas igrejas.
Em abril de 2005 lançaram Groove Soul ? volume III que trouxe dois instrumentais bacanas. A balada ?Eis que tudo se fez novo? e a latina ?Mexendo com fogo?. Neste disco também se destaca a faixa ?Salmo 18? e para os overdubs de piano Rhodes gravados por Jorge Alexandre, tecladista do Ivan Lins.
Os projetos gráficos da banda sempre tiveram um visual muito bem elaborado. Nesse eles capricharam mais ainda. Além do layout com produção de primeira linha, o encarte, que traz todas as letras, ainda vem impresso em foto paper. Nota 10!.
Diga para o seu irmão e Dance trazem uma pegada brasileira nos arranjos de base e nos metais. O primeiro hino é conduzido por Samuell Sabino. O segundo conta também com a participação de Alberes (percussionista do Templo Soul) com sua árvore de tamborim, dando um clima muito legal no samba soul.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.